Alemão
Quarta, 19 de setembro de 2007, 11h05  Atualizada às 11h31
Bayern pretende seguir com grandes contratações
 
 Últimas de Alemão
» Ex-são-paulino é expulso em despedida de Kahn
» Ribery é eleito melhor jogador da temporada alemã
» Borussia Dortmund apresenta novo técnico
» Sem clube, Klasnic analisa propostas na Alemanha
Busca
Busque outras notícias no Terra:

O presidente do Conselho Diretor do Bayern de Munique, Karlheinz Rumenniggem, afirmou que o clube pretende seguir o atual modelo e fazer, pelo menos, uma contratação de peso por temporada.

"Contratações de jogadores como (Miroslav) Klose, (Luca) Toni e (Franck) Ribery são o novo caminho", disse o dirigente, citando as recentes contratações do clube alemão.

As contratações de Ribery, Toni e Klose significaram um marco na história do Bayern, fazendo a folha salarial da equipe chegar a níveis nunca antes vistos.

Enquanto Oliver Kahn em seus melhores tempos era o jogador mais bem pago do Bayern, com salários estimados em 6 milhões de euros ao ano (cerca de R$ 15 milhões), novas estrelas como Klose e Toni tem rendimentos que alcançam os dez milhões de euros anuais (cerca de R$ 26 milhões).

No entanto, Rumennigge esclareceu que não voltará a investir em grandes nomes este ano. "Quanto à quantidade, seremos modestos. Mas quanto à qualidade, não. A meta é reforçar pontualmente a equipe", disse Rumennigge.

Outra investimento do clube para as próximas temporadas é as divisões de base. Um exemplo disso é que não está prevista nenhuma contratação para a vaga do goleiro Oliver Kahn, que deve deixar o clube no final da temporada.

Segundo Rumennige, caso um novo goleiro chegue ao Bayern, deverá ocupar um lugar no banco de reservas.
 

EFE

Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.