Inglês
Quarta, 19 de setembro de 2007, 12h10 
Equipe inglesa deixa goleiro fazer gol aos 23s de jogo
 
 Últimas de Inglês
» Demissão de Grant era "inevitável", diz ex-técnico
» Chelsea demite técnico Avram Grant
» Aos 104 anos, Hull City chega à primeira divisão inglesa
» Diretoria do Chelsea critica trabalho de Avram Grant
Busca
Busque outras notícias no Terra:

Acostumado a evitar os gols adversários, o goleiro Paul Smith, do Nottingham Forest, viveu uma situação inusitada na noite desta terça-feira, ao marcar o primeiro gol de sua equipe na partida contra o Leicester City, com apenas 23 segundos de jogo.

» Assista ao vídeo do gol
» Bayern pretende seguir com grandes contratações
» Técnico acredita em dobradinha do Milan em eleição

Tudo começou há três semanas, quando a partida entre Nottingham Forest e Leicester City, válida pela segunda rodada da Copa da Liga Inglesa, teve que ser suspensa quando o zagueiro Clive Clarke, do Leicester, sofreu um problema cardíaco.

No momento da interrupção, o placar marcava 1 a 0 a favor do Nottingham. Em agradecimento "à magnífica reação do Nottingham ao incidente de Clark", o Leicester achou justo permitir à equipe adversária marcar um gol no início da nova partida, restaurando o placar de 1 a 0.

Assim, Paul Smith, goleiro do Nottingham Forest, avançou no campo do Leicester sem ser incomodado pela defesa adversária, e marcou um gol inédito após 23 segundos de jogo, o primeiro de sua carreira.

"Informamos ao Nottingham sobre nossas intenções 20 minutos antes do começo da partida. O goleiro foi o encarregado de marcar o gol, para evitar qualquer suspeita de apostas", declarou Gary Megson, treinador do Leicester.

Por sua parte, a diretoria do clube explicou que o gol "foi um presente do Leicester ao Forest, pela magnífica reação ao incidente de Clarke", que já voltou aos treinamentos.

O Leicester recebeu nesta quarta-feira a felicitação da Liga Inglesa de Futebol pelo ato de esportividade. A partida terminou com a vitória do Leicester por 3 a 2, que levou a equipe à terceira rodada da competição, na qual enfrentará o Aston Villa.
 

EFE

Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.