| AFP |
 Com os sete gols, Afonso se tornou vice-artilheiro da competição |
|
|
 |
Busca |
|
Busque outras notícias no Terra:
|
 |
|
Após seis rodadas sem marcar um gol, o atacante Afonso, convocado para a Seleção Brasileira para os primeiros jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, desencantou em grande estilo. Neste domingo, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Holandês, o brasileiro marcou sete gols na histórica goleada por 9 a 0 do Heerenveen sobre o Heracles. Sibon, duas vezes, completou o placar.
» Brasileiros comandam goleada do CSKA na Rússia
Assim, Afonso já é vice-artilheiro do torneio, com apenas dois gols a menos que Huntelaar, do Ajax.
Além disso, o brasileiro já havia entrado na história como o maior artilheiro de uma edição da competição holandesa, com os 34 gols marcados na última temporada.
Mesmo com o massacre, o Heererveen segue em posição intermediária na tabela do Holandês. A equipe chegou a oito pontos e ocupa a 11ª colocação. No momento, o líder é o Feyenoord, que neste domingo bateu o Vitesse por 1 a 0. O time de Roterdã tem 19 pontos.
Já o Ajax não passou de um empate por 2 a 2 com o Sparta, fora de casa. O resultado deixa a equipe na segunda posição da competição, com 17 pontos.
Confira todos os resultados:
VVV Venlo 1 x 2 Utrecht
NAC 1 x 0 De Graafschap
PSV 3 x 0 Willem II
Excelsior 2 x 0 NEC
Twente 0 x 1 Roda
Sparta 2 x 2 Ajax
Vitesse 0 x 1 Feyenoord
AZ 2 x 2 Groningen
|