Futebol Argentino
Segunda, 26 de novembro de 2007, 15h36  Atualizada às 17h06
Riquelme volta ao Boca após acordo com Villarreal
 
 Últimas de Futebol Argentino
19h35 Grondona diz que Messi é melhor do que Maradona
13h48 Maradona volta a atacar Bilardo e Julio Grondona
00h11 Estudiantes vence Racing e reforça suas aspirações no Apertura
23h28 Racing e Estudiantes vencem na primeira rodada do Apertura
Busca
Busque outras notícias no Terra:

O Villarreal chegou a um acordo com o meia argentino Juan Román Riquelme para que o jogador volte a defender o Boca Juniors, segundo informou o clube espanhol nesta segunda-feira, em um comunicado.

Os dirigentes do Villarreal José Manuel Llaneza e Miguel Pérez se reunirão na quarta-feira com o presidente do clube argentino, Pedro Pompillo, em Buenos Aires, para concluir a transferência.

O valor da transferência seria de 10 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões) e o jogador terá salários de 100 mil euros (aproximadamente R$ 260 mil) no clube argentino, onde ficará até junho de 2010.

A negociação, no entanto, só poderá acontecer no dia 30 de novembro, quando a janela de transferências do mercado europeu será reaberta.

Esta será a terceira passagem de Riquelme pelo Boca Juniors. Pela equipe, o jogador já conquistou um Mundial Interclubes, em 2000, e três Copas Libertadores, em 2000, 2001 e 2007.

Riquelme, 29 anos, estava afastado pelo técnico chileno do Villarreal, Manuel Pellegrini, e já havia sido emprestado ao Boca Juniors na primeira metade de 2007.

Após a conquista da Libertadores deste ano, o meia voltou ao Villarreal em uma tentativa frustrada de transferência para o Atlético de Madrid, em agosto. Desde então, ele não jogou nenhuma partida pelo clube.

Entretanto, o técnico da seleção argentina, Alfio Basile, convocou Riquelme para as partidas das eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 e ele brilhou em suas apresentações, com quatro gols marcados no mesmo número de partidas.

O Boca havia tornado público seu interesse no retorno do jogador, mas o alto salário e o contrato com o Villarreal surgiam como impasses para a volta de Riquelme.

O Villarreal começou a temporada com grandes atuações e está em segundo lugar no Campeonato Espanhol, atrás do líder Real Madrid.

Com o acerto do retorno do camisa dez da Argentina, o Boca Juniors coloca um fim no sonho do Fluminense em ter Riquelme para a disputa da Libertadores do ano que vem, ao mesmo tempo que evita reforçar um rival para a disputa da competição.

O jogador havia despertado o interesse do clube das Laranjeiras e poderia envolver o jovem meia Thiago Neves para o Villarreal como parte do pagamento da transferência.

Com informações da Lancepress!.
 

Reuters

Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.