Italiano
Terça, 1 de janeiro de 2008, 16h05  Atualizada às 17h05
Ronaldo é eleito o fiasco do ano na Itália
 
 Últimas de Italiano
» Novo reforço inicia treinamentos no São Paulo
» Kaká defende Milan e critica postura da Seleção em corte
» Chievo está de volta à primeira divisão da Itália
» Roma derrota Inter e conquista bi da Copa da Itália
Busca
Busque outras notícias no Terra:

O atacante Ronaldo, do Milan, foi eleito o maior fiasco do ano de 2007 na Itália, em enquete realizada com os leitores do jornal Corriere della Sera.

» Leia mais notícias de O Dia
» Opine: você concorda com a eleição?

O ex-jogador do Real Madrid, que atuou apenas uma partida desta temporada, recebeu 40% dos votos de cerca de 32 mil internautas que participaram da pesquisa, que elegeu três brasileiros entre os cinco primeiros.

Ronaldo, que tem sofrido com seguidas contusões desde que acertou com o Milan, superou o atacante Adriano, da Inter de Milão, e que está emprestado ao São Paulo até o meio do ano.

O centroavante, que já havia sido eleito no país como o prêmio "Bidone d'Oro" (Perna-de-pau de Ouro), ficou com 29% dos votos, à frente do português Tiago, da Juventus, com 7,6%, e do volante brasileiro Emerson, também do Milan, que ficou em quarto com 6,4%.

Ronaldo tem sido procurado pela diretoria do Flamengo para reforçar a equipe no primeiro semestre deste ano, quando a equipe disputará a Libertadores da América, mas os dirigentes do Milan não demonstraram interesse na negociação.

Com informações do O Dia.
 

Redação Terra