Italiano
Domingo, 13 de janeiro de 2008, 19h23  Atualizada às 10h01
Pato brilha ao lado de Ronaldo em estréia no Milan
 
AP
Ronaldo marca dois, Kaká um e Pato encerrou a goleado no San Siro
Ronaldo marca dois, Kaká um e Pato encerrou a goleado no San Siro
 Últimas de Italiano
» Novo reforço inicia treinamentos no São Paulo
» Kaká defende Milan e critica postura da Seleção em corte
» Chievo está de volta à primeira divisão da Itália
» Roma derrota Inter e conquista bi da Copa da Itália
Busca
Busque outras notícias no Terra:

Na tão esperada estréia do jovem Alexandre Pato no Milan, quem brilhou também foi o veterano Ronaldo, que retornou de lesão e marcou dois na vitória por 5 a 2 diante do Napoli, pela 18ª rodada do Campeonato Italiano. Como havia prometido, Pato deixou o seu gol no final da partida, para a alegria da torcida que viu pela primeira seu time vencer no Estádio San Siro, durante a temporada.

» Veja as fotos
» ESPN360: Assista aos gols
do jogo entre Milan e Napoli

» Com namorada na tribuna,
Pato levanta torcida do Milan

» Confira a tabela

Eleito melhor jogador do mundo em 2007, o meia Kaká - mesmo deslocado de suas funções regulares no grupo - também assinalou e ajudou a equipe de Milão a conquistar mais três pontos. Com o resultado, o Milan foi para 21 pontos e aparece na 12ª posição. O Napoli, com 23, é oitavo.

No primeiro gol dos donos da casa, aos 15min, Ronaldo triangulou com Pato e Pirlo deu de volta para o veterano, que chutou na saída do goleiro Iezzo. A bola bateu nos pés do arqueiro e quando passou a linha o defensor tentou tirar com o pé, com Pato ao seu lado pronto para completar. Mas o gol foi mesmo de Ronaldo.

A euforia da torcida durou pouco. Roberto Sosa empatou para o Napoli em contra-ataque rápido pela direita. Aos 30min, Pato recebeu passe preciso de Ronaldo na entrada da área, mas chutou em cima do goleiro. A bola sobrou para Ronaldo, que serviu novamente o estreante, mas o goleiro bem posicionado fez outra defesa.

Depois das chances desperdiçadas pelo jovem brasileiro, Seedorf apareceu na terceira oportunidade para colocar o Milan na frente mais uma vez. Ainda na primera etapa, os visitantes empataram com gol de pênalti, cobrado por Domizzi.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Ronaldo colocou o Milan novamente na frente, aproveitando cruzamento de cabeça. Kaká, aos 22min, ampliou com belo chute de fora da área. Para finalizar, Pato recebeu lançamento na medida e tocou na saída do goleiro para encerrar a goleada.

Na próxima rodada, o Milan pega a Udinese fora de casa e resta esperar para ver se o técnico Carlo Ancelotti decidirá pelo ataque brasileiro novamente. Já o Napoli tenta se recuperar da derrota em casa contra a Lazio.
 

Redação Terra