Copa da Uefa
Sexta, 9 de maio de 2008, 13h11  Atualizada às 13h15
Fair play dá vaga extra à Inglaterra na Copa da Uefa
 
 Últimas de Copa da Uefa
» Zenit paga R$ 2,6 mi para cada jogador por título da Uefa
» Técnico do Rangers admite superioridade do Zenit
» Para Advocaat, Rangers foi mais difícil que Bayern
» Técnico do Rangers exalta boa campanha
Busca
Busque outras notícias no Terra:

A Inglaterra terminou a temporada como país mais bem disciplinado do futebol europeu e ganhou uma vaga extra na Copa da Uefa.

A liderança do Ranking de Fair Play da Uefa deu aos ingleses o direito de levar mais uma equipe ao torneio europeu, além das três a que tem direito.

Este ranking leva em conta jogos de times e seleções da Europa entre 1º de maio de 2007 e 30 de abril de 2008. Os critérios são jogo limpo, respeito ao adversário e ao árbitro, comportamento da torcida e dirigentes, além de advertências e cartões.

A Premier League confirmou que a vaga extra ficará com o clube do Campeonato Inglês que tiver melhor comportamento e ainda não tiver se classificado para a Copa da Uefa.

O Manchester City é o quinto colocado no Ranking de Fair Play do Campeonato Inglês e deve ser o beneficiado, pois os quatro primeiros - Tottenham, Arsenal, Manchester United e Liverpool - já asseguraram vaga em competições européias.
 

EFE

Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.