Português
Sábado, 10 de maio de 2008, 18h03  Atualizada às 19h08
Tricampeão, Porto encerra Português com vitória
 
EFE
Argentino Ernesto Farias marcou os dois gols da vitória do Porto
Argentino Ernesto Farias marcou os dois gols da vitória do Porto
 Últimas de Português
» Após tentativa do Santos, Léo renova com Benfica
» Brasileiro do Porto é suspenso por 3 meses
» Porto contrata lateral argentino do Lanús
» Zico é descartado para o comando do Benfica
Busca
Busque outras notícias no Terra:

O Porto, que conquistou o tricampeonato do Português de forma incontestável, encerrou sua participação nesta temporada com uma vitória de 2 a 0 sobre o Naval, fora de casa, neste sábado.

» Veja fotos da partida
» Assista aos gols
» Veja a classificação
» Confira a tabela

O resultado deixou o Porto com 75 pontos - nada menos que 20 à frente do Sporting de Lisboa, segundo colocado, se o time vencer seu compromisso de amanhã com o Boavista, rebaixado pela Justiça por irregularidades.

No Estádio José Bento Pessoa, o argentino Ernesto Farias marcou os dois gols do clube campeão, aos 37min e 40min do primeiro tempo.

Ainda hoje, o Sporting de Braga bateu a Académica por 2 a 1 em casa, em duelo que não valia nada. Também hoje, o Belenenses superou o Nacional por 2 a 1, no estádio do adversário.

A rodada se completa com outras cinco partidas no domingo. O Vitória de Guimarães vive a expectativa de acabar com o vice-campeonato, mas precisa superar o Estrela da Amadora e torcer por um tropeço do Sporting.

O time de Lisboa tem 52 pontos, enquanto o Estrela aparece com 50. A equipe corre risco de cair para quarto se não vencer, pois o Benfica está com 49 e pode chegar a 51 se superar o Vitória de Setúbal, no Estádio da Luz.


 

EFE

Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.