Inglês
Domingo, 11 de maio de 2008, 12h58  Atualizada às 13h59
Manchester conquista 17º título do Inglês
 
 Últimas de Inglês
» Demissão de Grant era "inevitável", diz ex-técnico
» Chelsea demite técnico Avram Grant
» Aos 104 anos, Hull City chega à primeira divisão inglesa
» Diretoria do Chelsea critica trabalho de Avram Grant
Busca
Busque outras notícias no Terra:

O Manchester United garantiu o seu 17º título do Campeonato Inglês ao derrotar, neste domingo, o Wigan por 2 a 0, fora de casa. Cristiano Ronaldo e Ryan Giggs marcaram os gols que selaram a conquista.

» ESPN 360: assista ao vídeo
» Veja a classificação
» Confira a tabela
» Deixe mensagem aos campeões

Jogando fora de casa, a equipe do técnico Alex Ferguson não exibiu um grande futebol, mas foi o suficiente para garantir a vitória que lhe deu o título. Em um primeiro tempo sem emoções, o time visitante conseguiu abriu o placar em uma cobrança de pênalti.

Aos 31min, Rooney foi agarrado na área e o árbitro marcou pênalti. Principal estrela do time, Cristiano Ronaldo converteu.

Antes do fim do primeiro tempo, porém, o Manchester levou um susto. Marcus Bent arriscou e a bola passou muito perto do gol dos visitantes.

No segundo tempo, o Manchester voltou com Ryan Giggs, que com esta partida alcançava o recorde de Bob Charlton, de 758 jogos, sendo os dois jogadores que mais atuaram pelo Manchester na história. Giggs seria peça decisiva no título deste domingo.

Os visitantes voltaram para o segundo tempo pressionando e perderam várias chances com Rooney e Tevez. Contudo, foi o Wigan quem assustou, aos 23min, com Heskey, que cabeceou com muito perigo.

Foi aos 35min que o Manchester definiu o título. Giggs recebeu belo passe de Rooney e tocou com categoria para fazer o segundo dos visitantes. E Giggs voltaria a ser importante ainda aos 42min, tirando uma bola em cima da linha e garantindo os 2 a 0 para o bicampeão Manchester, que conta em seu elenco com o brasileiro Anderson.

Já o Chelsea, que ainda sonhava com o título apenas empatou com Bolton por 1 a 1. O time do técnico Avran Grant pressionou desde o início, mas só conseguiu abrir o placar no segundo tempo. Aos 17min, após confusão na área, Shevechenko marcou o gol dos donos da casa. Já aos 45min do segundo tempo, Davies empatou o jogo e acabou com qualquer chance da equipe londrina.

Desta forma, o Manchester encerrou a competição com 87 pontos, dois a mais do que o rival de Londres.

Também neste domingo foram definidos os rebaixados para a segunda divisão do Campeonato Inglês. São eles: Reading, Birminghan e Derby County.

O Everton se classificou à Copa da Uefa após vencer o Newcastle United por 3 x 1, garantindo assim o quinto lugar. Além dos dois primeiros, Arsenal e Liverpool também vão à Copa dos Campeões, mas entrarão na fase classificatória da competição.

Manchester e Chelsea voltarão a se enfrentar na final da Copa dos Campeões, no dia 21 de maio, em Moscou, na Rússia.

Confira outros resultados deste domingo pelo Campeonato Inglês:
Arsenal 1 x 0 Sunderland
Liverpool 2 x 0 Tottenhan
Fulham 1 x 0 Portsmouth
Middlesbrough 8 x 1 Manchester City
Birminghan 4 x 1 Blacburn
West Ham 2 x 2 Aston Villa
Reading 4 x 0 Derby County
Everton 3 x 1 Newcastlle

Com informações da Gazeta Press.
 

Redação Terra