Francês
Sábado, 17 de maio de 2008, 17h41  Atualizada às 17h53
Fred marca e Lyon garante hepta francês
 
AFP
Fred fez o segundo gol do Lyon
Fred fez o segundo gol do Lyon
 Últimas de Francês
» Lyon supera PSG e é campeão da Copa da França
» Presidente: Lyon está perto de trocar de técnico
» Lyon teria interesse em revelação do Cruzeiro
» Fred marca e Lyon garante hepta francês
Busca
Busque outras notícias no Terra:

Com direito até a gol do brasileiro Fred, o Lyon derrotou o Auxerre por 3 a 1 neste sábado, pela última rodada do Campeonato Francês, e garantiu um inédito heptacampeonato nacional. O Bordeaux também brigava pelo título até a última jornada da competição.

» Veja fotos

Dependendo apenas de suas forças para ficar com o título, o Lyon tratou de abrir o placar com menos de um minuto de jogo, com Benzema. Aos 10min, o brasileiro Fred fez o segundo e o sueco Kallstrom, aos 7min, o terceiro. Thomas, a 12 minutos do fim, descontou para o Auxerre.

Com o resultado, o Lyon chegou aos 79 pontos e, desta forma, assegurou o seu sétimo título nacional consecutivo, já que não teria como ser alcançado pelo Bordeaux, seu concorrente pelo troféu, independente do resultado do rival.

Em seu jogo neste sábado, o Bordeaux só ficou no empate com o Lens por 2 a 2, na casa do adversário. O resultado, aliás, rebaixou os mandantes para a segunda divisão francesa ao lado de Strasbourg e Metz.

Cavenaghi e Belion marcaram os gols do Bordeaux, enquanto que Monterrubio e Maolida marcaram para o Lens. O empate, no entanto, não tirou o vice do Bordeaux, que entrará na próxima Copa dos Campeões da Europa diretamente na fase de grupos.

Quem também se classificou para a competição continental é o Olympique de Marselha, que ficou com o terceiro lugar do Francês ao vencer o Strasbourg por 4 a 3. O time de Marselha foi beneficiado com a derrota de seu concorrente direto pela vaga, o Nancy, que perdeu dentro de seu estádio para o Rennes por 3 a 2.

Desta maneira, o Olympique chegou aos 62 pontos, dois a mais que o Nancy, quinto colocado. A equipe de Marselha entrará na terceira fase preliminar da Copa dos Campeões, enquanto que ao Nancy restará, ao lado do sexto colocado Saint-Ettiene, a disputa da Copa da Uefa.

Confira todos os resultados da última rodada do Campeonato Francês:

Auxerre 1 x 3 Lyon
Lens 2 x 2 Bordeaux
Nancy 2 x 3 Rennes
Olympique de Marselha 4 x 3 Strasbourg
Lorient 1 x 1 Lille
Saint-Etienne 4 x 0 Monaco
Metz 4 x 3 Le Mans
Nice 3 x 1 Caen
Toulouse 2 x 1 Valenciennes
Sochaux 1 x 2 Paris Saint-Germain
 

Redação Terra