Italiano
Domingo, 18 de maio de 2008, 11h56 
Com dois de Ibrahimovic, Inter de Milão é campeã
 
AFP
Ibrahimovic entrou no segundo tempo e deu o título à Inter de Milão
Ibrahimovic entrou no segundo tempo e deu o título à Inter de Milão
 Últimas de Italiano
» Novo reforço inicia treinamentos no São Paulo
» Kaká defende Milan e critica postura da Seleção em corte
» Chievo está de volta à primeira divisão da Itália
» Roma derrota Inter e conquista bi da Copa da Itália
Busca
Busque outras notícias no Terra:

Com dois gols do atacante sueco Ibrahimovic, a Inter de Milão fez a sua parte e garantiu o título italiano com uma vitória por 2 a 0 sobre o Parma, fora de casa, neste domingo. Bastava a equipe de Roberto Mancini vencer para ser campeã. A Roma, que brigava pelo título, só ficou no empate por 1 a 1 com o Catania e não conseguiu alcançar a Inter.

» Veja fotos da rodada
» Assista ao vídeo
» Milan goleia, mas fica
fora da Copa dos Campeões

» Confira a tabela
» Veja a classificação

A equipe de Milão chegou ao seu terceiro título nacional consecutivo (2005/2006, 2006/2007 e 2007/2008), o 16º na história.

Com o resultado, a Inter encerrou sua participação no Campeonato Italiano com 85 pontos, três a mais que a vice-líder Roma, que terminou com 82. Já o Parma, com 34, caiu para a segunda divisão, já que o Catania empatou e se livrou do rebaixamento. Empoli e Livorno também deixaram a elite do futebol italiano.

Na partida, que ocorreu no Estádio Ennio Tardini, Ibrahimovic entrou no segundo tempo e marcou o primeiro gol da Inter aos 17min, com um chute no canto do gol do veterano Bucci.

Aos 33min, o brasileiro Maicon tocou para Ibrahimovic, que fez o segundo da Inter e decretou a vitória da Inter.

No jogo da Roma, o montenegrino Vucinic marcou logo aos 8min do primeiro tempo. O gol deu esperança ao time da capital, já que a Inter ainda empatava com o Parma. Naquele momento, a combinação de resultados dava o título à Roma.

No entanto, com o gol marcado por Martinez a cinco minutos do fim, a equipe da capital deu o adeus definitivo ao título.

A Fiorentina levou a melhor na briga pela última vaga na Copa dos Campeões ao vencer o Torino, fora de casa, por 1 a 0. O Milan venceu a Udinese por 4 a 1, com gols de Pato e Cafu, mas não conseguiu se classificar para o principal torneio europeu de clubes.

Confira os resultados da última rodada na Itália:

Atalanta 2 x 0 Genoa
Cagliari 2 x 2 Reggina
Empoli 2 x 1 Livorno
Lazio 2 x 1 Napoli
Siena 2 x 2 Palermo

Com informações da agência EFE
 

Redação Terra