Espanhol
Segunda, 19 de maio de 2008, 13h15  Atualizada às 13h39
Barcelona renovará elenco para próxima temporada
 
 Últimas de Espanhol
» Cléber Santana ficará em Madri, diz empresário
» Edu rejeita proposta de renovação do Betis
» Ronaldo assiste a jogo do filho no CT do Real
» Cartola do Milan viaja a Barcelona para negociar
Busca
Busque outras notícias no Terra:

O vice-presidente esportivo do Barcelona, Marc Ingla, e o diretor esportivo, Aitor Begiristain, anunciaram nesta segunda-feira que farão uma grande reformulação do elenco para a próxima temporada.

Ambos admitiram que acabou o ciclo do grupo de jogadores e comissão técnica que conquistou o bicampeonato espanhol e a Copa dos Campeões. Foi a segunda temporada consecutiva do clube sem levar um título.

"A temporada foi insatisfatória e a responsabilidade é de todos. Os jogadores têm culpa porque não souberam solucionar as situações apresentadas durante as partidas e concretizar resultados. A diretoria também tem participação porque não soube mudar o rumo dos acontecimentos durante a temporada", comentou Ingla.

Enquanto estrelas como Ronaldinho e o técnico holandês Frank Rijkaard deixarão o clube, Ingla e Begiristain ficarão no cargo porque acham que seu único erro foi apostar novamente num grupo que acabou fracassando.

"Ano passado estivemos muito perto de voltar a conquistar o título espanhol. Pensávamos que os jogadores e o treinador mereciam esse voto de confiança. Era uma aposta que tinha seus riscos e que não deu resultados. Agora temos uma gestão baseada na mudança", comentou Begiristain.

O vice-presidente, que pediu "desculpas" à torcida, acha que as lesões das estrelas do elenco foram determinantes para os maus resultados, assim como a ausência do camaronês Samuel Eto'o e do marfinense Yayá Touré durante a Copa Africana de Nações, em janeiro.
 

EFE

Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.