Italiano
Segunda, 19 de maio de 2008, 16h17  Atualizada às 16h39
Cafu se despede, mas deixa filho no Milan
 
 Últimas de Italiano
» Novo reforço inicia treinamentos no São Paulo
» Kaká defende Milan e critica postura da Seleção em corte
» Chievo está de volta à primeira divisão da Itália
» Roma derrota Inter e conquista bi da Copa da Itália
Busca
Busque outras notícias no Terra:

O veterano lateral Cafu, 37 anos, que se despediu do Milan na vitória do último domingo sobre a Udinese por 4 a 1, disse que ainda não sabe se vai continuar no futebol, mas espera que seu filho possa seguir a carreira de atleta profissional, segundo revela nesta segunda-feira a Agência Ansa.

"Existe a possibilidade, sem dúvida. Quem sabe ele (Wellington, 17 anos) não possa se tornar um grande campeão do mundo. Isso me deixa muito feliz, já que o meu filho adora futebol, é um bom jogador, e eu espero que ele possa seguir a carreira do pai", declarou Cafu, ao site oficial do Milan.

De acordo com a diretoria do clube, o filho de Cafu seguiria por mais dois ou três anos nas categorias de base para, então, firmar-se como jogador profissional.

Em relação à sua despedida, o lateral disse que "chegou o momento de partir. É triste, duro, mas sabia que mais cedo ou mais tarde chegaria a hora de voltar para casa, de voltar para o Brasil, não sei se lá continuarei a jogar ou se vou abandonar definitivamente".

"Este foi o meu último jogo, sem dúvida alguma, no campeonato italiano. Foi duro, foi difícil", comentou.

"O mais importante é que eu já vinha me preparando para este momento. Ele estava chegando. Foi uma despedida muito honrosa. Tive o apoio da torcida, o estádio gritando o meu nome. Ainda tive a oportunidade de fazer um gol (o terceiro) e acabei coroando este meu ciclo com chave de ouro", concluiu o lateral.

Sobre seu futuro no Brasil, o capitão do penta na Copa de 2002 disse que "tem dois clubes em vista (São Paulo e Palmeiras) e vamos ver o que vai ser melhor para o futuro do Cafu".
 

Redação Terra