|
|
 |
Busca |
|
Busque outras notícias no Terra:
|
 |
|
O meia do Newcastle United Joey Barton foi preso nesta terça-feira para cumprir seis meses de reclusão após ter admitido que espancou um adolescente durante um programa noturno.
A sentença foi determinada por um tribunal de Liverpool, onde o jogador, 25 anos, confessou ter ameaçado e agredido ocasionando dano físico, após uma briga durante a madrugada em Liverpool, em dezembro.
O Newcastle divulgou um breve comunicado em seu site oficial afirmando que ainda estuda qual será a providencia do clube com o caso de Barton.
"O clube está considerando o veredicto e não fará nenhum outro comentário neste momento", diz a nota oficial.
O irmão do jogador, Andrew Barton, também admitiu agressão ocasionando dano físico, e um terceiro agressor, Nadine Wilson, 27 anos, admitiu ter ameaçado e agredido.
Barton havia admitido sua culpa no mês passado, mas o tribunal inicialmente impôs uma determinação impedindo que os detalhes fossem publicados após os advogados do jogador terem argumentado que isso poderia influenciar o júri de uma outra acusação de agressão que ele enfrenta em Manchester.
A corte suspendeu a proibição nesta terça-feira, após ter ouvido organizações de mídia alegando que as informações sobre o caso de Barton eram de conhecimento público.
No caso de Manchester, o jogador ainda será julgado por ter agredido o ex-companheiro de equipe no Manchester City Ousmane Dabo durante treinamento em maio do ano passado. O incidente foi responsável pelo fim da passagem de Barton pelo clube. O jogador alega inocência.
Barton, que tem uma partida pela seleção da Inglaterra, foi contratado pelo Newcastle por 5,8 milhões de libras (US$ 11,33 milhões) em julho de 2007. (Reportagem adicional de Martyn Herman)
|