Copa dos Campeões
Quarta, 21 de maio de 2008, 20h22  Atualizada às 21h38
Van der Sar é eleito melhor jogador da final
 
Reuters
Van der Sar virou herói ao defender a cobrança de Anelka
Van der Sar virou herói ao defender a cobrança de Anelka
 Últimas de Copa dos Campeões
» Terry: "quase não durmo desde aquele pênalti"
» Comemorações atrasam chegada do Manchester
» Final da Copa dos Campeões termina sem incidentes
» Após vice, Drogba vira vilão do Chelsea
Busca
Busque outras notícias no Terra:

O goleiro holandês Edwin van der Sar, do Manchester United, foi eleito o melhor jogador da final da Liga dos Campeões, disputada hoje no Estádio Olímpico Luzhniki de Moscou e vencida por sua equipe diante do Chelesa.

» Veja mais de 100 fotos da
final da Copa dos Campeões

» ESPN: veja os gols da final
» Nos pênaltis, Manchester é tri da Copa dos Campeões
» Depois de quase dez anos, Manchester voltará ao Japão

Van der Sar foi o herói da conquista do título ao defender o pênalti do francês Nicolas Anelka, fechando a série decisiva em 6 a 5 a favor de sua equipe.

"Tive sorte com o escorregão de John Terry, mas também consegui defender o chute de Anelka", disse Van der Sar em entrevista coletiva após a partida.

O goleiro reconheceu que sonhava com um momento como este desde que assistiu pela televisão a final da Copa da Europa - nome anterior da Liga - de 1988, vencida pelo PSV Eindhoven de seu país também nas penalidades máximas.

"O sentimento após a defesa de um pênalti é indescritível. Sabia que era difícil e que tudo dependia da qualidade dos cobradores. Estou muito feliz", apontou.

Van der Sar, que defende o Manchester United há três temporadas, tem 34 anos e outra Liga dos Campeões no currículo: em 1995, foi campeão pelo Ajax, batendo o Milan na final.

"Não estou acabado. O que não sei é por que o Manchester não me contratou antes", desabafou o goleiro, que viveu uma fase muito ruim na Juventus e deu a volta por cima defendendo o modesto Fulham, de Londres - de onde foi para o Manchester.
 

EFE

Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.