PUBLICIDADE

Everton confirma saída de Moyes: ida para o United é iminente

9 mai 2013 - 11h07
(atualizado às 11h10)
Compartilhar

O Everton divulgou um comunicado na manhã desta quinta-feira confirmando a saída de David Moyes. Segundo Bill Kenwright, presidente do clube, o escocês "expressou um desejo de sair para se tornar treinador do Manchester United".

Quase 11 anos após surgir nos Toffees, Moyes assinou sua rescisão no clube que o alavancou a um dos maiores empregos do futebol mundial. Apesar de não ter nenhum troféu em seu nome, o escocês é considerado um dos treinadores mais valorizados da Inglaterra, por ter levado o Everton a uma Liga dos Campeões, além de várias ótimas campanhas em que o time ficou à frente do rival localLiverpool na tabela.

- Quero agradecer a David Moyes por sua grande contribuição no desenvolvimento do time do Everton. A busca pelo seu sucessor se inicia imediatamente - comentou Kenwright no comunicado.

O próprio United já está preparado para anunciar o escocês como seu novo treinador. Na página oficial do clube no Facebook, uma imagem com um pedido para que os torcedores deem as boas-vindas a Moyes é o grande destaque.

Facebook do United pede mensagens de boas-vindas a Moyes (Foto: Reprodução/Facebook)

O grande favorito para suceder Moyes no Everton é o espanhol Roberto Martínez, atualmente no Wigan. Mark Hughes e Martin O'Neill estão correndo por fora. Phil Neville, atual jogador dos Toffees, é outra opção. O lateral, porém, pode virar auxiliar de seu ex-treinador no United, já que é ex-atleta dos Red Devils.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade