PUBLICIDADE

Éverton Ribeiro, ao LANCE!Net: ‘Quero construir minha história’

28 jan 2013 - 10h10
(atualizado às 10h44)
Compartilhar

Aos 23 anos, o meia-atacante Éverton Ribeiro tem uma missão árdua pela frente: atuar como um camisa 10, função digna de grandes ídolos do Cruzeiro, e ao mesmo tempo escrever a sua própria história pelo clube, evitando qualquer tipo de comparação com os ícones do passado. Personalidade e talento para atingir o feito, o jogador demonstra ter de sobra.

Apesar da timidez aparente na conversa com os jornalistas, em entrevista ao LANCE!Net, o apoiador se soltou – como tem feito nos primeiros testes da pré-temporada – e falou sobre o desejo de se tornar ídolo da Raposa.

– O que eu quero é construir a minha própria história. Muitos escreveram uma bonita história aqui no Cruzeiro, mas agora é a minha chance de fazer um ano muito bom e buscar os títulos que o clube almeja. É uma chance muito boa para mim – disse.

Abaixo, confira o bate-papo do novo xodó da torcida cruzeirense com a nossa equipe de reportagem:

LANCE!Net: No Cruzeiro, você executa a função de um camisa 10. Está pronto para atuar neste setor, que nos últimos anos contou com Alex e Montillo?

O que eu quero é construir a minha própria história. Muitos escreveram uma bonita história aqui no Cruzeiro, mas agora é a minha chance de fazer um ano muito bom e buscar os títulos que o clube almeja. É uma chance muito boa para mim.

LANCE!Net: Mas como você gosta de atuar?

Gosto de partir com a bola dominada na parte de trás do campo, como um armador. Às vezes, prefiro até deixar os companheiros que estão em uma posição melhor na cara do gol. Procuro sempre fazer gol, o que é bom para mim, e para a equipe. Neste ano, quero dar o máximo e fazer os gols necessários para buscarmos os títulos.

LANCE!Net: Pouco antes de fechar com o Cruzeiro, você teve uma proposta do Santos. Por que optou pelo clube mineiro?

Neymar é um jogador espetacular, não tem nem o que falar, mas preferi vir para o Cruzeiro. O que me encantou no clube, além de ser um dos grandes do futebol brasileiro, acostumado a conquistar títulos, foi o elenco que a diretoria está montando. O projeto que me passaram é grandioso. Agora, estou tendo certeza disso. Pela estrutura que o Cruzeiro tem, fiz a escolha certa.

LANCE!Net: O que tem a dizer sobre o Marcelo Oliveira, treinador com o qual trabalhou no Coritiba?

O Marcelo (Oliveira) é um treinador que vem ganhando cada vez mais espaço no futebol nacional, com os títulos que ele vence e o jeito de trabalhar. Então, eu tenho a confiança dele e isso já me anima muito. Fico mais tranquilo para poder chegar e mostrar o meu futebol com a camiseta do Cruzeiro. Estou muito tranquilo e feliz de poder trabalhar com o Marcelo novamente.

LANCE!Net: Nos primeiros jogos-treino do Cruzeiro, vimos você como um destaque no meio de campo. É isso que podemos esperar do Éverton (Ribeiro) no decorrer da temporada?

Estou muito feliz de vestir a camisa do Cruzeiro, isso eu estou mostrando em campo. Eu comecei muito bem, tenho consciência disso, mas tenho muito a melhorar. A parte física e técnica ainda não estão 100%, mas o entrosamento com os meus companheiros de ataque já está em um nível acima do esperado. Isso está me ajudando a mostrar o meu futebol. Estou conseguindo fazer o que quero e espero melhorar cada vez mais.

LANCE!Net: Ficou surpreso com o carinho que a torcida teve por você logo em seus primeiros contatos?

Fiquei muito surpreso quando cheguei por ver o carinho que a torcida tem comigo. Isso é uma coisa muito boa. Espero que, dentro de campo, possa retribuir isso, dando resultados e títulos. Quero que eles confiem cada vez mais no meu futebol para que eu siga mostrando o que sei.

Na chegada à Toca da Raposa, Éverton Ribeiro foi recebido com festa da torcida cruzeirense (Foto: Ícaro Souza)

LANCE!Net: Hoje, como jogador do Cruzeiro, qual é o seu maior sonho?

Meu sonho é fazer uma história bonita dentro do Cruzeiro, que é um clube gigante e com muitos títulos. Uma das minhas metas é chegar à Seleção Brasileira, pretendo seguir este caminho. Para isso, eu tenho que trabalhar muito e ajudar o time a conquistar os seus objetivos dentro da temporada. Eu quero conquistar campeonatos pelo Cruzeiro para ter uma oportunidade na Seleção.

LANCE!Net: Dá para dizer que o melhor momento de sua carreira foi quando esteve no Coritiba?

O melhor momento da minha carreira foi pelo Coritiba. Eu consegui jogar a edição passada do Campeonato Brasileiro em alto nível e mostrar o meu futebol. Sem dúvidas, a minha melhor temporada foi a anterior.

LANCE!Net: O técnico Marcelo Oliveira sempre enalteceu as suas atuações pelo São Caetano...

São Caetano foi uma passagem muito proveitosa para mim, foi onde eu me firmei como meio de campo realmente, onde consegui me destacar na posição que gosto de atuar. Foi muito importante pelo aprendizado, também fiz amigos lá. Tenho certeza que deixei as portas abertas no clube.

LANCE!Net: Em relação ao Corinthians, o que você pode dizer sobre o clube que te revelou?

No Corinthians, comecei como lateral-esquerdo, mas essa nunca foi a posição que eu desejava. Gostava mesmo era da meia, mas foi uma experiência muito boa para mim. Fiz amigos no clube e carrego boas lembranças de lá também.

LANCE!Net: Então, você começou como lateral?

Fui até para a Seleção sub-20 como lateral, mas eu sempre gostei de atuar pelo meio de campo. No Corinthians, eu joguei um pouco na meia, mas os treinadores preferiam me colocar na meia. Fui me destacar mesmo no São Caetano. Quando eu subi no Corinthians, estive com o (Paulo César) Carpegiani. Depois, trabalhei com o Mano (Menezes) um pouco e, no São Caetano, quem me colocou mesmo na meia foi o Antônio Carlos (Zago). Ele quem me deu essa oportunidade.

LANCE!Net: Por que as coisas não deram certo para você no Corinthians?

Acho que tudo acontece no tempo certo. O Corinthians foi para eu aparecer para o futebol, me tornar profissional. Mas cada um tem a sua história. Agora, quero dar sequência no Cruzeiro e escrever a minha história no clube.

LANCE!Net: Como você avalia as contratações e o elenco formado pelo Cruzeiro para esta temporada?

O planejamento do Cruzeiro para este ano, pelos jogadores que já tinha e contratou, tem que estar brigando por títulos, buscar as melhores campanhas. Isso tem tudo para acontecer, porque tem bons jogadores e uma ótima comissão técnica. Estou focado e trabalhando para que eu possa render bastante neste ano.

LANCE!Net: Para finalizar, deixe uma mensagem para o torcedor cruzeirense.

Este ano de 2013 será especial para a torcida e os jogadores. Todos podem ter certeza que luta não faltará, porque queremos conquistar títulos e levar o nome do Cruzeiro a glórias, o que a torcida do clube merece.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade