PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

Ex-Chelsea e Benfica, Alcides reforça para zaga do Náutico

12 mar 2013 - 11h25
(atualizado às 11h58)
Compartilhar
Exibir comentários

O zagueiro Alcides foi apresentado na tarde desta segunda-feira como novo reforço do Náutico para a temporada 2013. Antes de desembarcar em Recife, o defensor passou por clubes como Santos, Chelsea (ING) e Benfica (POR). Mas não são só as atuações por grandes clubes e pela Seleção Brasileira Sub-20 que Alcides traz no seu currículo.

Em agosto do ano passado, o jogador foi preso por portar uma arma com numeração raspada e doze cartuchos intactos. A prisão aconteceu numa festa na cidade de Guarani D'Oeste, interior de São Paulo. Na ocasião, o atleta se defendeu alegando ter sofrido um sequestro pouco tempo antes e por isso, comprou a arma.

Os primeiros treinamentos no Timbu são para o atleta readquirir ritmo de jogo, já que a sua última partida oficial foi há cerca de oito meses quando ainda defendia as cores do Dnipro Dnipropetrovsk, equipe do futebol ucraniano. O defensor destaca que voltou ao Brasil por descordar do novo contrato oferecido pelo ex clube e garante que a sua experiência internacional pode ajudar a equipe Alvirrubra.

"Voltei para o Brasil por não aceitar as condições do novo contrato. Só tive uma lesão e foi no início da carreira. Aprendi muito na Europa e espero poder passar essa experiência aqui no Náutico", comentou o reforço ao site oficial do clube.

Com situação regularizada, Alcides já está a disposição do treinador para atuar no Pernambucano. O contrato firmado entre o atleta e o Alvrirrubro tem duração de três meses e o experiente zagueiro demonstra confiança.

"Trabalhei duro em duas semanas e o que falta é ritmo de jogo. Se eu tiver oportunidade de jogar espero corresponder com o meu melhor", concluiu o defensor.

Durante a apresentação do novo contratado, Armando Ribeiro, diretor de futebol do clube, declarou que novos nomes ainda poderão surgir nos Aflitos.

"Tem uma negociação em curso, mas não vamos declinar o nome para não inflacionar os valores propostos. É um atleta que está no Brasil, só que não vem tendo oportunidade de atuar", destacou o diretor.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade