PUBLICIDADE

Libertadores

Ex-corintiano ensina ao Boca que time campeão começa pela defesa

26 fev 2013 - 18h04
(atualizado às 20h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos principais reforços do time vice-campeão da última Copa Libertadores da América, o atacante Martínez se inspira em lições do seu ex-clube para fazer sucesso com o Boca Juniors. O jogador quer que a equipe argentina tenha uma defesa mais sólida, a exemplo do Corinthians vitorioso no Mundial de 2012.

"Todos os times campeões são fortes atrás. A busca por equilíbrio é importante", disse Martínez, repetindo discurso muito utilizado por Tite, seu antigo comandante. "Se você tem tranquilidade na defesa, fica mais fácil para atacar", emendou.

Torcedor do River Plate, Martínez decidiu trocar o Corinthians pelo Boca Juniors porque queria jogar com mais frequência. O atacante que chegou a ser convocado pela seleção argentina estava temeroso com a concorrência de Paolo Guerrero, Alexandre Pato, Emerson Sheik, Jorge Henrique e Romarinho no Parque São Jorge.

No Corinthians de Tite, no entanto, nem sempre os atacantes foram o maior destaque. A dupla de volantes composta por Ralf e Paulinho deu a estabilidade necessária para o time ser campeão mundial sem ter sofrido nem um gol sequer. O goleiro Cássio superou os homens de frente, como o artilheiro Guerrero, e acabou eleito o melhor jogador do torneio.Em Buenos Aires, Martínez ainda não desfruta de tranquilidade no Boca Juniors. O atacante está incomodado com os recentes tropeços de sua equipe. "Erramos no ataque e na defesa. Algumas coisas ocorreram em campo para nos levar a isso. Todos são culpados quando coisas ruins acontecem. Cada um de nós sabe da sua responsabilidade", discursou.

Nesta quarta-feira, no mesmo dia em que o Corinthians enfrentará o colombiano Millonarios no Pacaembu, o Boca visitará o Barcelona de Guaiaquil com a expectativa de se reabilitar na Copa Libertadores da América. "A única maneira de sair dessa situação é trabalhar. Não viemos buscar um empate. O objetivo é ganhar e obter confiança. Vamos corrigir os erros para alcançar os resultados", vislumbrou Martínez.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade