2 eventos ao vivo

Ex-goleiro da seleção tcheca morre aos 47 anos

29 dez 2015
15h05
atualizado às 15h30
  • separator
  • comentários

O ex-goleiro da seleção tcheca Pavel Srnicek faleceu nesta terça-feira, aos 47 anos, nove dias após sofrer um infarto que o levou a ser internado e ficar desde então em coma induzido.

A informação foi dada pelo agente do ex-jogador na Inglaterra, Steve Wraith, que lamentou a morte de um jogador que passou boa parte de sua carreira no Newcastle - entre 1991 e 1998 e na temporada 2006-2007, após a qual encerrou a carreira.

Pavel Srnicek em ação pelo Newcastle em 1995
Pavel Srnicek em ação pelo Newcastle em 1995
Foto: Clive Brunskill/Allsport / Getty Images

"Com profunda tristeza tenho que anunciar o falecimento de Pavel Srnicek", disse o empresário ao jornal britânico "The Independent".

"Pavel sofreu em seu país um parada cardíaca antes do Natal. Foi colocado em coma induzido no hospital, e seus parentes próximos sempre estiveram a seu lado. Apesar de ter tido o melhor atendimento médico, as tomografias cerebrais feitas na segunda-feira mostraram um dano irreversível e foi adotada a decisão de desligar os aparelhos que lhe davam suporte vital. Ele faleceu na tarde desta terça-feira cercado por sua família", acrescentou Wraith.

Srnicek fez parte do melhor Newcastle dos últimos tempos, que ficou em segundo lugar no Campeonato Inglês na temporada 1995-1996. Ele começou a carreira no Banik Ostrava e passou por Sheffield Wednesday e Brescia, entre outros clubes.

Além disso, com a República Tcheca, o ex-goleiro participou das Eurocopas de 1996, na qual sua seleção foi vice-campeã, e 2000, quando não passou da primeira fase.

Na Copa das Confederações de 1997, ele foi titular na derrota por 2 a 0 para o Brasil nas semifinais, sofrendo gols de Romário e Ronaldo. Os tchecos terminariam o torneio em terceiro lugar.

 

EFE   

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade