5 eventos ao vivo

Ex-jogador Cocu assume de forma definitiva o comando técnico do PSV

13 mai 2013
10h37

O PSV usou o exemplo do rival Ajax e colocou no comando técnico do time um ex-jogador, identificado com o clube. Phillip Cocu, ex-volante da seleção holandesa, assumiu de forma definitiva o time de Eindhoven, após um período em 2012 como interino.

O ex-jogador assinou um contrato de quatro anos com o PSV, o que mostra, segundo o diretor Tiny Sanders, a vontade que o clube tem de colocar em campo um time "identificado com a História da agremiação":

- Todas as partes veem como certa a escolha de Phillip Cocu como nosso técnico pelos próximos quatro anos. Nós pretendemos implementar uma visão de longo prazo no clube, queremos colocar em campo uma equipe que esteja de acordo com as nossas tradições e Phillip sabe bem disso.

Vice-campeão holandês, perdendo o título para o Ajax (do ex-companheiro de seleção holandesa Frank De Boer), o ex-treinador Dick Advocaat se demitiu e foi substituído imediatamente por Cocu.

- Estou pronto para dar esse passo em minha carreira. Sei que é um projeto a longo prazo, mas se começo algo, vou querer terminar e bem - comentou o novo técnico do PSV.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade