1 evento ao vivo

Ex-joia do Barça, que jogou pela base da Espanha, pode pintar na Venezuela

23 abr 2013
20h04

O atacante Jeffrén Suárez, do Sporting, que foi revelado pelo Barcelona e saiu das categorias de base como uma das grandes promessas de La Masía (residência do clube catalão), pode representar em breve a seleção da Venezuela. O jogador nasceu em Ciudad Bolívar, mas tem cidadania espanhola, e atuou pelas "Rojitas" sub-19 e sub-21.

Mas como ele não vingou no Barça, e também não está em um clube pequeno, volta a ponderar a chance de jogar pela emergente seleção venezuelana. Ele chegou a receber o convite em 2007, mas recusou.

- Ele era muito jovem e imaturo. Mas agora cresceu e tem outra perspectiva. Ele ficaria muito orgulhoso de representar a Vinotinto, o tema continua pendente e será analisado em breve - disse Arturo Porgach, seu empresário.

Pelo lado da seleção, as portas estão abertas. Mas o vice-presidente da federação espera que o jogador dê o primeiro passo.

- Antes de mais nada, ele precisa ser venezuelano de fato, adotar a Venezuela como sua nacionalidade esportiva - disse Laureano González.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade