PUBLICIDADE

Ex-joia do São Paulo, Piazón é emprestado pelo Chelsea pela 3ª vez

25 jul 2014 - 09h59
(atualizado às 10h09)
Compartilhar

Dois anos depois de ser vendido pelo São Paulo ao Chelsea por R$ 22 milhões, antes mesmo de estrear pelo profissional, o meia-atacante Lucas Piazón seguirá mais um ano sem ser aproveitado pela equipe inglesa. O jogador foi apresentado nesta sexta-feira pelo Eintracht Frankfurt, da Alemanha, onde ficará por empréstimo até o final da temporada.

É o terceiro empréstimo consecutivo de Piazón, de 20 anos. Em janeiro de 2013, o brasileiro foi mandado ao Málaga da Espanha, onde ficou até a metade do ano. Sem se firmar entre os titulares, o jogador não teve o vínculo renovado e retornou a Londres.

Na sequência, o meia-atacante foi emprestado ao Vitesse, da Holanda. Na equipe, conseguiu conquistar seu espaço, figurando entre os titulares em boa parte da temporada. Ao todo, foram 31 jogos e 11 gols. O contrato, no entanto, não foi renovado.

Mais uma vez sem espaço no elenco milionário do Chelsea, Piazón agora tentará a sorte no futebol alemão. No time inglês, o brasileiro acumula apenas três partidas como profissional, sendo o primeiro clube pelo qual jogou na categoria principal, ainda em 2012.

Tratado como uma das maiores promessas da base são-paulina em Cotia, na Grande São Paulo, Piazón defendeu o clube paulista apenas em categorias de base. Recentemente, ajudou a Seleção Brasileira sub-21 a conquistar o Torneio de Toulon, na França.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade