PUBLICIDADE

Ex-meia da seleção palestina morre após bombardeio em Gaza

31 jul 2014 - 10h14
(atualizado às 19h13)
Compartilhar
Exibir comentários

Ahed Zaqout, um ex-jogador da seleção palestina de futebol, foi morto por uma bomba lançada por Israel que atingiu seu apartamento em Gaza, disseram autoridades médicas palestinas nesta quinta-feira.

"A Palestina perdeu um de seus melhores jogadores, ele talvez tenha sido o melhor meio-campo que já tivemos", disse Khaled Zaher, o jornalista esportivo de Gaza.

Vizinhos e médicos que correram ao apartamento de Zaqout disseram que ele morreu na quarta-feira enquanto dormia em sua cama. O ex-jogador de 49 anos não era conhecido por pertencer a nenhuma facção política em particular e nunca expressou claras opiniões políticas.

O meia de cabelos louros foi capitão da seleção nacional de juniores e entrou para a equipe principal em 1994, em um amistoso contra um selecionado de astros franceses que incluía Michel Platini.

Recentemente, Zaqout se dedicava à carreira como técnico e apresentava um programa de esportes na TV nacional palestina.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade