PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Ex-presidente da Lusa se desculpa por declarações contra Flu

6 out 2015 - 18h48
(atualizado em 7/10/2015 às 10h32)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Wagner Meier/Agif / Gazeta Press

Nesta terça-feira, Ilídio Lico, que atuou como presidente da Portuguesa em 2014, compareceu a sede do Fluminense para conceder entrevista coletiva e explicar suas declarações sobre o polêmico rebaixamento do clube paulista em 2013 – os cariocas haviam terminado em 17º após a última rodada, mas uma irregularidade na escalação de Héverton acabou tirando pontos da Lusa, que foi rebaixada e permitiu a permanência do Flu na elite.

Lico assumiu a presidência da Portuguesa em janeiro de 2014, e na ocasião, disparou comentários ofensivos contra o Fluminense e a Unimed, empresa patrocinadora do tricolor carioca, alegando que ambos teriam arquitetado a escalação de Héverton para salvar o clube da queda. Na época, Mário Bittencourt, advogado tricolor e vice de futebol do Flu, prometeu processar Ilidio Lico.

Depois de conversas em particular com Peter Siemsen, o ex-mandatário falou diretamente à imprensa e revelou que se desculpou com a diretoria do Fluminense pelas palavras que proferiu, admitindo que o clube carioca apenas seguiu o regulamento para se salvar.

“Pedi desculpas ao Peter. Nunca tive o prazer de ter conversado antes com ele. Queria dizer que falei uma bobagem. Quem errou foi a Portuguesa, a diretoria anterior. O Fluminense aproveitou apenas o regulamento, só isso”, disse Ilidio Lico em sua primeira declaração.

O ex-presidente ainda agradeceu a Siemsen pela oportunidade cedida ao esclarecimento dos fatos, além de ter retirado a queixa feita contra as declarações.

“Não tem mais nada. Não houve irregularidade do Flu. Tinha almoçado, tomei um vinho... Aí eu falei com uma pessoa e nunca pensei que ela publicaria aquilo. Me deu um branco e eu falei”, revelou. “Já tinha pedido o telefone do presidente para fazer o que eu estou fazendo hoje. Agradeço muito o presidente por ter me recebido, por ter dito que ia tirar a queixa contra mim”, completou.

Em resposta, Peter Siemsen afirmou que viu com bons olhos o gesto de Ilídio Lico: “Acredito nas pessoas. Entendi como gesto positivo. Sabemos como foi o passado, como prejudicou a imagem dos clubes. Bola para frente. O gesto é bacana. É olhar para frente”.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade