0

Ex-técnico brasileiro José Mehdi Faria morre no Marrocos

9 out 2013
11h11

O brasileiro José Mehdi Faria, que foi técnico das categorias de base do Fluminense na década de 70 e comandou a seleção do Marrocos na Copa do Mundo de 1986, no México, morreu na terça-feira aos 80 anos em seu país de adoção.

Após conquistar vários títulos e revelar talentos em times juvenis do tricolor carioca, Faria mudou-se para o Marrocos em 1982 e acabou se convertendo ao Islã.

No México, os 'Leões do Atlas' fizeram história. Estreantes em Copas do Mundo, tornaram-se a primeira seleção africana a passar pela primeira fase, ao terminar na liderança do grupo F, na frente de Inglaterra, Polônia e Portugal. Acabou perdendo por 1 a 0 para a Alemanha na semifinais.

O brasileiro também treinou o clube das Forças Armadas Reais de Rabat, com o qual conquistou três títulos nacionais, em 1984, 1987, 1989 e a Liga dos Campeões da África em 1985.

Na última sexta-feira, ele havia sido homenageado em uma partida de gala em Tanger entre ex-jogadores da seleção marroquina e ex-jogadores do Real Madrid, sendo abraçado pelo ex-capitão do time 'Merengue', Fernando Hierro.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
publicidade