PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Ex-vice da Fifa alega exaustão e deixa prisão em ambulância

29 mai 2015 - 07h32
(atualizado às 09h35)
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-vice-presidente da Fifa, Jack Warner, deixou a prisão em que estava detido em Trinidad e Tobago. O dirigente pagou fiança e saiu do local em uma ambulância, pois alegou ter ficado exausto com o caso.

Por conta do esgotamento a que se referiu, o dirigente não concedeu entrevistas ao ser libertado e teria seguido para um hospital. Warner, que não foi à Suíça para o Congresso da Fifa, está envolvido nas investigações do FBI e acabou se entregando à polícia de Trinidad e Tobago na quarta.

Jack Warner deixa a prisão de Port of Spain de ambulância
Jack Warner deixa a prisão de Port of Spain de ambulância
Foto: Andrea de Silva / Reuters

O ex-vice da entidade máxima do futebol mundial também dirigiu a Confederação das Américas do Norte, Central e do Caribe (Concacaf) entre 1990 e 2011. Antes de ter se entregado às autoridades em Trinidad e Tobago, onde reside, Warner declarou ser inocente.

Atualmente, a Concacaf está sendo presidida por Alfredo Hawit, que foi oficializado no cargo na quinta, já que a pessoa que vinha desempenhando a função, Jeffrey Webb, está entre os presos em Zurique.

Enquanto Jack Warner foi libertado, os dirigentes detidos na Suíça continuam na prisão, entre eles o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin.

Jack Warner é um dos homens fortes da Fifa
Jack Warner é um dos homens fortes da Fifa
Foto: Joern Pollex / Getty Images
Foto: AFP
 
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade