PUBLICIDADE

Ex-Zenit, russo de origem nigeriana acusa clube de racismo

24 abr 2015 - 16h12
(atualizado às 16h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Brian Idowu, jogador russo, mas de origem nigeriana, acusou o Zenit de racismo. De acordo com ele, quando ainda atuava nas categorias de base da equipe foi informado de que seu caminho ao time principal era inviável por sua cor de pele. A equipe de futebol russa sedia-se na cidade de São Petersburgo conta com o brasileiro Hulk em seu elenco.

As declarações do jogador foram dadas ao site oficial de sua equipe, o Amkar Perm, também russo e disputando a primeira divisão do campeonato nacional. De acordo com ele, a razão pela qual o clube não tolera jogadores negros é a própria rejeição da torcida, que, em 2010, publicou uma manifesto solicitação que o Zenit não contratasse nenhum atleta negro ou gay.

À época, o clube respondeu aos fãs dizendo que "escolhe os seus jogadores sem qualquer tipo de limitação religiosa, sexual ou de cor de pele".

O zagueiro chegou há pouco tempo no Amkar, mas conseguiu conquistar o posto de titular no time e a entrevista ao site oficial veio, justamente, por suas boas atuações. Idowu não negou que já teve situações complicadas por ser negro e morar na Rússia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade