PUBLICIDADE

Exclusivo! Diego Alves revela surpresa com convocação: 'Não esperava'

23 out 2014 - 12h32
(atualizado às 15h33)
Compartilhar

O goleiro Diego Alves foi uma das novidades do técnico Dunga para os amistosos do Brasil diante de Áustria e Turquia, em novembro. Convocado para o lugar de Jefferson, que está focado na briga do Botafogo com o rebaixamento, o jogador do Valencia revelou ao LANCE!Net ter ficado surpreso com o chamado para a Seleção Brasileira:

- Estava sentado com a minha família após o treino e nem estava atento. Não sabia nem que era hoje a convocação. É legal porque o telefone começa a tocar e não para (risos). Mas fiquei muito feliz pois o chamado chega em um momento excelente para mim tanto mental quanto fisicamente. Me sinto muito bem e estou pronto para defender a Seleção e mostrar ao Dunga que posso ser útil.

Para Diego, mais importante que o bom momento do Valencia (na quarta colocação do Campeonato Espanhol e com apenas uma derrota em oito jogos na liga), foi sua regularidade nos últimos anos:

- Acredito muito nisso. Tenho tomado poucos gols e estou num momento muito bom. O Dunga sabe o que esperar de mim. Sou regular e estou sempre jogando.

BATE-BOLA

Diego Alves, goleiro do Valencia e da Seleção Brasileira

L!Net: Qual a expectativa agora para os jogos da Seleção Brasileira?

Diego Alves: A intenção é aproveitar tudo. É importante estar com a Seleção, provar para o treinador que ele pode contar comigo. Temos alguns dias para mostrar nosso trabalho e fazer por merecer outra convocação.

L!Net: O Rafael tem sido chamado com mais frequência. Acha que ele sai na frente na vaga de titular?

DA: Não necessariamente. Mas na verdade o importante mesmo é mostrar sua utilidade. Independente de ser titular ou não, aproveitar cada treino, cada minuto jogado para mostrar seu foco e deixar claro para a comissão que você pode ser útil.

L!Net: Qual a sua relação com o Rafael e o Neto, seus "rivais"?

DA: Já estive em convocações com os dois. São dois grandes goleiros. Jovens que estão adquirindo muita experiência no futebol italiano, que é muito duro para os goleiros.

Diego Alves quer o Valencia de volta à Liga dos Campeões (Foto: Divulgação)

L!Net: O momento no Valencia é excelente, apesar da derrota para o Deportivo. Qual o objetivo do time?

DA: Voltar à Liga dos Campeões. Temos tido um início de temporada muito bom, mas tivemos um jogo ruim, o que acho que é normal para todas as equipes. Todo time tem um dia que nada dá certo e nosso dia foi aquele contra o Deportivo. Agora, nosso objetivo é voltar a disputar a Champions, que é a competição onde o Valencia merece estar.

L!Net: Há muita expectativa em torno da compra do clube por Peter Lim. Essa euforia chega nos jogadores?

DA: Não. Nós nos mantemos focados em jogar e vencer partidas. Sabemos que a torcida está com uma expectativa positiva e agora parece que falta alguns detalhes para ser tudo oficial, mas nós não nos distraímos com isso.

L!Net: Ficou magoado em não ter ido para o Mundial?

DA: Não. A partir do momento que o Felipão não foi me convocando, percebi que não seria dessa vez. Respeito as opções dele e não fiquei triste, eu acho que já sabia.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade