PUBLICIDADE

Campeonato Francês

Experiência de Beckham será benéfica ao futebol francês

1 fev 2013 - 15h34
(atualizado às 16h32)
Compartilhar
Exibir comentários

Considerando a sua idade, David Beckham pode não trazer muita habilidade futebolística para o Paris St Germain, mas se espera que sua mera presença no time traga estabilidade para a equipe e aumente o valor da liga francesa e a imagem dos proprietários do clube, originários do Catar.

O ex-capitão da seleção inglesa, de 37 anos ainda tem pela frente uma batalha para reivindicar um lugar no time titular, e é conhecido pela sua abordagem profissional, algo que poderia passar para seus companheiros de equipe.

"Ele é o profissional perfeito. Um dos jogadores mais profissionais que eu tive sob a minha orientação", disse em 2009 o atual treinador do PSG, Carlo Ancelotti, que na época era o técnico de Beckham no Milan.

É improvável que Beckham, um homem de família, com quatro filhos, seja visto nestes dias festejando em uma boate de Paris. Ele está agora envolvido em uma missão.

"Eu não vejo isso como um projeto de curto prazo. Considero-me parte do futuro do clube", disse ele nesta quinta-feira, quando seu contrato de cinco meses foi anunciado.

"Eu sou parte deste projeto... ajudando o clube a se tornar uma das maiores potências do futebol."

Também atuando como modelo, Beckham irá adicionar glamour ao Campeonato Francês, um campeonato que é amplamente visto como tendo menos visibilidade e sendo menos lucrativo do que os Campeonatos Italiano, Alemão, Espanhol e Inglês.

O ex-jogador de meio campo do Manchester United e do Real Madrid provavelmente não terá a condição necessária para permanecer regularmente no time, especialmente depois de anos na menos exigente liga dos Estados Unidos.

Ainda assim, Beckham não vai ser um luxo.

"Dada a personalidade do treinador do PSG, se ele deu o sinal verde para Beckham ser um membro da equipe do PSG, e não do departamento de marketing do clube, isso significa que ele pode trazer algo no lado esportivo", declarou o proprietário do Olympique de Lyon, Jean- Michel Aulas, falando a jornalistas na sexta-feira.

Seu valor de mercado é, no entanto, muito maior do que seu valor desportivo.

Ternos bem-cortados de Beckham cobrindo muitas tatuagens resumem sua imagem dupla de genro sonhado por toda a mãe e de bad boy.

"Beckham, é elegante", disse aos repórteres o atacante da seleção da França e do Olympique de Marselha, Mathieu Valbuena.

"Sua assinatura no PSG é um golpe publicitário fantástico que irá beneficiar o campeonato."

O treinador do Olympique de Marselha, Elie Baup, acrescentou: "Se eles assinaram com ele, isso significa que ele se encaixa no projeto do clube."

O Qatar Sports Investments (QSI) já gastou mais de 200 milhões de euros (271,5 milhões de dólares) em transferências desde que assumiu o PSG há menos de dois anos.

(Reportagem adicional de Andre Assier em Lyon e Jean-François Rosnoblet em Marselha)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade