PUBLICIDADE

Expulsão na final da Copa do Rei causa 2 jogos de suspensão a Mourinho e CR7

22 mai 2013 - 12h40
Compartilhar

O treinador José Mourinho e o atacante Cristiano Ronaldo, ambos do Real Madrid, foram punidos com dois jogos de suspensão cada pelo Juiz de Competição da Federação Espanhola de Futebol por terem sido expulsos na final da Copa do Rei, contra o Atlético de Madrid, na última sexta-feira.

As infrações de Mourinho e Cristiano não foram consideradas graves, e com isso a punição é válida apenas para jogos da Copa do Rei. Assim, o treinador não deverá cumpri-la na próxima temporada, já que o presidente do Real, Florentino Pérez, anunciou sua saída na última segunda.

Mourinho foi expulso aos 30 minutos do segundo tempo da final, vencida pelo Atlético na prorrogação. Segundo a súmula do árbitro Carlos Clos Gómez, o técnico "levantou-se do banco protestando com os braços para o alto de maneira reiterada".

Já Cristiano viu o cartão vermelho aos dez minutos da segunda etapa da prorrogação por "golpear um adversário no rosto com a perna sem a intenção de disputar a bola, tendo este último que ser atendido fora de campo".

O craque do Real seria punido com apenas um jogo de suspensão, mas recebeu o segundo por acúmulo de cartões amarelos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade