PUBLICIDADE

Campeonato Carioca

Patrocínio Logo do patrocinador

Expulso contra o Friburguense, Dorival é absolvido por TJD/RJ

26 fev 2013 - 20h52
(atualizado às 22h25)
Compartilhar
Exibir comentários

O Flamengo "ganhou" um reforço fora das quatro linhas para o duelo diante do Botafogo, pela semifinal da Taça Guanabara, no próximo final de semana. Julgado pela expulsão no jogo contra o Friburguense, Dorival Júnior foi absolvido de forma unânime pelos auditores da Sexta Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro nesta terça-feira.

Na súmula do jogo, o árbitro Rodrigo Carvalho relatou: "expulsei, aos trinta e seis minutos do segundo tempo, o técnico da equipe do C.R. Flamengo, Sr. Dorival Silvestre Junior, por ponderar da minha marcação, gesticulando os braços de forma acintosa e proferindo as seguintes palavras: 'não foi escanteio'. Pedi para que o mesmo se acalmasse e ele disse: ‘você está de brincadeira’, sendo assim expulso".

O advogado Michel Assef, que fez a defesa do treinador, alegou, no entanto, que houve exagero na expulsão, e convenceu o Tribunal.

"O nível da arbitragem melhorou muito, mas ainda há alguns que exageram um pouco. Foi uma conduta normal de jogo. Não havia necessidade alguma de se expulsar o Dorival nesta partida. A defesa entende que ele já foi punido ao ser expulso e, desta forma, pede a absolvição do treinador. Caso não seja o entendimento, a defesa requer a pena de advertência", disse.

Neste domingo, às 16h (de Brasília), depois de se classificar com a melhor campanha da primeira fase, o Flamengo enfrenta o Botafogo, pela semifinal da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade