PUBLICIDADE

Fã de Kobe Bryant na infância, Chiellini, da Itália, se espanta com a paixão do brasileiro por futebol

13 jun 2013 - 12h04
Compartilhar

Giorgio Chiellini, de 28 anos, está encantado com o Brasil, que ele está visitando pela primeira vez, graças à Copa das Confederações. Mas não pelas belas paisagens, praias e mulheres do Rio de Janeiro, que são citadas pela maioria dos estrangeiros. O que fascina o zagueiro e lateral da Juventus (ITA) é a paixão dos brasileiros pelo futebol.

Na última terça-feira, segundo dia da delegação italiana no Rio, Chiellini descansava no hotel da Barra da Tijuca, onde está hospedado, e decidiu ver um joguinho na TV. Era dia de rodada da Série B do Brasileirão...

– Passei por quase dez canais e todos estavam passando jogos de futebol... É extraordinário isso! E estou vivendo isso onde o futebol nasceu no Brasil – afirmou, surpreso.

Mais do que isso, o que deixa o italiano impressionado é a venda de ingressos para a estreia da Itália contra o México, no Maracanã, às 16h do próximo domingo. Foram vendidos antecipadamente 63.384.

– Vi na TV que venderam mais de 60 mil ingressos para a partida. E nem é jogo do Brasil, então, me parece um pouco paradoxal. Estou ansioso para viver essa experiência aqui – disse.

Curiosamente, Chiellini não gostava muito de futebol, quando era criança. Na infância, era fã de Kobe Bryant, ala-armador do Los Angeles Lakers, na NBA.

No futebol, começou a carreira como lateral-esquerdo e tem Roberto Carlos como modelo de eficiência. Mas virou zagueiro na temporada 2005-2006, quando foi treinado pelo francês Didier Deschamps, na Juventus, que o havia contratado da Fiorentina. Hoje, pode atuar em qualquer uma das posições. Com Cesare Prandelli, é titular da lateral esquerda e completa a zaga formada por Abate, Barzagli e Bonucci.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade