PUBLICIDADE

Fabiano elogia elenco do Cruzeiro e diz que vai lutar por espaço no time

8 dez 2014 - 17h29
Compartilhar

O lateral-direito Fabiano foi anunciado nesta segunda-feira como novo reforço do Cruzeiro para a próxima temporada. Eleito um dos melhores na posição no Brasileirão de 2014, o jogador valorizou o acerto com o atual campeão nacional. Ele sabe que vai enfrentar forte concorrência na Raposa e afirmou que chega para ajudar.

- Estou muito feliz. Todo jogador tem em mente a evolução na carreira. Chegar ao time de maior destaque no Brasil nos últimos anos é de grande importância para mim. Graças a Deus mantive uma regularidade que foi premiada com essa negociação. O Cruzeiro tem excelentes laterais e quero colaborar na medida do possível para buscarmos ainda mais conquistas a partir do próximo ano - garantiu.

Além do Cruzeiro, Fabiano também era alvo de times de São Paulo e do Rio Grande do Sul. Ao optar pela Raposa, o lateral elogiou o elenco celeste e garantiu que vai brigar pelo seu espaço no time titular.

- O elenco do Cruzeiro é incrível. Não são apenas onze titulares. É todo um grupo. Vou lutar pelo meu espaço e buscar aprender cada vez mais ao lado de nomes já consagrados. O Ceará tem todo seu histórico, o Mayke é um menino, como eu, mas está consolidado na posição. Mas isso para mim é mais uma motivação. Quando novo sempre assistia a Libertadores e sonhava um dia disputá-la. Está chegando o momento. Sou grato a todos que sempre me incentivaram e apoiaram para esse crescimento. Meus pais e irmão em especial. Quero contribuir muito para o Cruzeiro - finalizou Fabiano.

Após quatro anos na Chapecoense, Fabiano vai defender o atual bicampeão brasileiro. Nascido em São João do Oeste/SC, o promissor jogador teve uma passagem pela base do São Luiz, de Ijuí/RS, antes de chegar a Chapecó, distante cerca de 130km de sua terra natal. Na Arena Condá foi fundamental para a arrancada histórica do clube desde a Série C até a elite do futebol nacional. Zagueiro de origem, seu então treinador Gilmar Dal Pozzo foi quem o colocou pela primeira vez no lado direito do campo. De forte marcação, bom cabeceador, velocidade e transição, as temporadas subsequentes fizeram o atleta crescer na posição.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade