Futebol

publicidade
07 de abril de 2013 • 14h58

Fábio Aurélio festeja volta com bons números: 'Melhor que esperava'

 

Melhor do que o esperado. Foi a conclusão que Fábio Aurélio tirou de sua participação depois de 685 dias sem completar uma partida como titular. O lateral-esquerdo recebeu uma atenção especial do técnico Vanderlei Luxemburgo na preleção e teve bons momentos no jogo, como uma cobrança de falta que acertou o travessão.

A boa participação na partida é refletida em números. O camisa 23 fez três cruzamentos de qualidade, que não encontraram os atacantes. Desarmou em duas oportunidades o adversário. Teve duas finalizações, uma sobre o gol de Villa, outra no travessão. No total, fez 57 passes, acertado 50 deles. Deu um drible e ficou um minuto e quarenta segundos com a bola nos pés. Os números são da parceria LANCE!/Footstas. O último jogo completo de Fábio havia sido diante do Aston Villa, em 22 de maio de 2011, pelo Liverpool.

- Melhor do que eu esperava, achei que ia sentir mais o ritmo de jogo. Foi bom e agora é dar prosseguimento ao trabalho. Ficou no quase a cobrança de falta, a sensação foi boa. Seria mais completo com o gol, mas fico feliz da mesma forma. Importante foi conseguir a vitória. Não sinto mais nenhuma dor - destacou o lateral.

O titular André Santos estará de volta para a partida com o Fluminense, na quarta-feira. Até porque Fábio Aurélio está fora da lista da Libertadores, embora o técnico Vanderlei Luxemburgo tenha o confirmado como um dos novos nomes para a lista, se o Grêmio consolidar a classificação para as oitavas de final.

- A expectativa é essa, vim para o Grêmio com a intenção de colaborar o máximo possível. A vontade é o quanto antes estar inscrito e poder ajudar o quanto antes em todas as competições que o Grêmio estiver disputando - completou Fábio Aurélio.

O domingo foi de folga para todo o elenco gremista. A segunda-feira será de reapresentação às 16h, na Arena. Marco Antônio será o substituto de Elano na partida com os cariocas.

Lancepress!