PUBLICIDADE

Fábio Aurélio ganha atenção em preleção e 'é inscrito' na Libertadores

7 abr 2013 - 12h55
Compartilhar

Desde junho de 2012 no Grêmio, Fábio Aurélio finalmente completou uma partida. Na partida contra o Cerâmica, foi a primeira vez que entrou como titular no clube gaúcho, já que se lesionou antes de estrear com a camisa gremista. O técnico Vanderlei Luxemburgo confirmou que ele será inscrito na próxima fase da Libertadores, caso o Tricolor avance, e revelou bastidores que antecederam os 90 minutos do lateral neste sábado.

Como ainda não se sabia quanto demoraria para a volta aos gramados, o Grêmio não o integrou nas primeiras listas da Libertadores. Após o rompimento dos ligamentos do joelho direito, Fábio iniciou 2013 recuperado. No entanto, um desequilíbrio muscular foi detectado e ele teve seu retorno adiado. Ele integrará a lista como lateral reserva – André Santos foi contratado para ser o titular. Com a passagem para as oitavas, os clubes podem mudar três nomes nos jogadores inscritos até a fase semifinal.

- Ele mostrou que tem muita qualidade, pode jogar tanto no meio e quanto na lateral. Vou inscrever para a fase seguinte, aí vamos ver o que faremos mais na frente com mais inscrições, se passarmos – disse Luxemburgo.

O comandante gremista foi quem indicou a contratação do jogador ao clube. Na palestra, antes da partida, ele apelou para o lado sentimental do grupo. Deixou de lado o comandante e passou a ser o ex-lateral Luxemburgo. Exaltou o retorno e a felicidade que é para um jogador deixar o Departamento Médico e voltar a sentir o ‘cheiro da grama’.

- Naquele momento, disse queria mandar recado para o Fábio. Estava feliz por ele, por estar com a gente hoje. Disse: não sei quanto tempo você vai atuar, mas você voltou. Isso está sendo motivo de satisfação que não consigo mensurar. Sei que você vai estar feliz. Sentir cheiro de adubo, ser vaiado, ser elogiado, estar dentro de um jogo, citei na palestra que o Departamento Médico é chato, quatro paredes, é deprimente. Jogador tem que estar no campo, sentir o cheiro da grama. Hoje fiquei particularmente feliz, é um baita profissional – revelou Luxa.

O lateral-esquerdo teve boa participação no jogo. Finalizou com perigo em uma oportunidade, de longa distância. Em uma falta frontal, acertou o travessão de Villa. Fez dois bons cruzamentos, mas que não foram aproveitados pelos atacantes gremistas.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade