PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Fábio Aurélio pode estrear pelo Grêmio 333 dias após último jogo

31 mar 2013 - 08h16
(atualizado às 09h20)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Em recupera&ccedil;&atilde;o de les&atilde;o, F&aacute;bio Aur&eacute;lio treina com bola no Gr&ecirc;mio</p>
Em recuperação de lesão, Fábio Aurélio treina com bola no Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA / Divulgação

Dia 1º de maio de 2012: foi nesse dia que o lateral esquerdo Fabio Aurélio entrou em campo pela última vez. O jogo em questão era do até então seu clube, o Liverpool, contra o Fulham, pelo Campeonato Inglês. Neste domingo, 333 dias depois daquela derrota por 1 a 0 no Anfield Road, ele terá nova chance de atuar e, finalmente, fazer a sua estreia pelo Grêmio.

O jogo é contra o Passo Fundo, às 16h, no Vermelhão da Serra, válido pela quinta rodada da Taça Farroupilha, o segundo turno do Campeonato Gaúcho.

Apresentado no dia 4 de junho ao lado de Zé Roberto, Fábio Aurélio estrearia no dia 1º de julho, assim como o camisa 10. No entanto, no recreativo da véspera do jogo, ele foi evitar um carrinho de Marcelo Moreno e, na queda, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito. Diagnóstico: seis meses de estaleiro para quem – na época com 32 anos – já havia sofrido diversas lesões.

Fábio Aurélio seria opção para o técnico Luxemburgo, o responsável por pedir a sua contratação, no início desta temporada, mas passou a sofrer com dores, resultado de um desequilíbrio muscular - na perna esquerda. O treinador pediu, e o Grêmio contratou o fisioterapeuta Nilton Petrone, o Filé.

Responsável por recuperar o agora ex-atacante Ronaldo para a Copa do Mundo de 2002, ele fez a diferença esperada (indicou o uso de uma palmilha na chuteira de Fábio Aurélio) e o lateral, após ser relacionado contra o Cruzeiro-RS na última quinta-feira e ficar no banco, deve ter a oportunidade de atuar por alguns minutos neste domingo e encerrar uma longa espera.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade