PUBLICIDADE

Fàbregas nega obsessão, mas admite desejo de bater recorde de Henry

27 jan 2015 - 16h20
Compartilhar

O meia Cesc Fàbregas, do Chelsea, revelou nesta terça-feira que valoriza as assistências tanto quanto um atacante valoriza os gols, mas garantiu não estar obcecado em bater o recorde de seu ex-colega de Arsenal, Thierry Henry.

"É claro que eu gostaria de bater o recorde do Thierry, mas não é uma obsessão. Às vezes, eu passo cinco jogos sem uma assistência e, de repente, em um jogo, consigo três de uma vez. Faz parte do jogo. Eu acho que sempre tive bons números de assistências, sou bom nesses passes fatais desde pequeno. Gosto disso", avaliou o espanhol.

Atualmente, o recorde de maior assistente da história da Premier League pertence a Henry, com 20 passes para gol na temporada 2002/2003. Abaixo do francês, estão Frank Lampard, com 18 pelo Chelsea em 2004/2005, o próprio Fàbregas, com 18 pelo Arsenal em 2007/2008, e Eric Cantona, com 16 pelo Manchester United em 1992/1993.Na atual temporada, Fàbregas já deu 15 passes para gols com a camisa do Chelsea, contribuindo para a boa fase do brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, líder da artilharia com 17 tentos anotados. Para se ter ideia do bom momento do meia dos Blues, o segundo melhor assistente do Campeonato Inglês é Leighton Baines, do Everton, com apenas oito passes.

"Eu sinto, percebo as situações. Estou sempre pensando no meu próximo movimento, o que vai acontecer. Sempre tento olhar em volta antes de receber a bola, mas não sei explicar direito como faço isso. Acontece naturalmente. Às vezes dá certo, às vezes não, mas eu tento e continuo tentando. Acho que venço pela persistência", explicou Fàbregas, reconhecendo também as possíveis consequências negativas de tanta insistência.

"Eu sei que, desse jeito, sempre vou perder mais bolas que meus companheiros, mas ao mesmo tempo sei que vou criar mais oportunidades para eles", concluiu o espanhol.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade