PUBLICIDADE

Sede da CBF era motivo de discórdia entre Del Nero e Marin

28 ago 2015 - 16h37
(atualizado às 16h38)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, pretendia retirar o letreiro da fachada da sede da entidade, que trazia o nome de José Maria Marin, antes mesmo de seu colega de diretoria ser preso, na Suíça, em 27 de maio. Assim que assumiu o comando da CBF, em abril, Del Nero criticou o que considerou uma presunção de Marin. Falou isso para pelo menos dois de seus auxiliares mais próximos

“Pra que isso tudo? Não tem necessidade, não gosto”, disse a um deles. Marin soube dos comentários pouco depois e ficou desapontado.

José Maria Marin não gostou de ter seu nome retirado de prédio da CBF por seu sucesso, Marco Polo Del Nero
José Maria Marin não gostou de ter seu nome retirado de prédio da CBF por seu sucesso, Marco Polo Del Nero
Foto: Alexandre Loureiro/Fifa / Getty Images

Um dia após a prisão de seu braço direito na CBF, Del Nero determinou a retirada do nome de Marin da fachada do prédio, localizado na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.

A medida desagradou parentes de Marin e vários presidentes de federações estaduais, que a consideraram precipitada e oportunista. Foi vista por muitos como uma tentativa de Del Nero desvincular seu nome do vice, com quem deliberava sobre as coisas da CBF fazia três anos. 

De 2012 a 2014, Del Nero foi vice na gestão de Marin. Em abril do ano passado, elegeu-se presidente, com posse prevista apenas para depois de 12 meses. Durante esses três anos, sempre estiveram juntos em eventos oficiais e também recebiam em dupla a visita constante de políticos, empresários e personalidades do esporte na sede da CBF.

Sede da CBF, no Rio de Janeiro
Sede da CBF, no Rio de Janeiro
Foto: Daniel Ramalho / Terra
Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade