PUBLICIDADE

Falhas em 2013 fazem Fifa mudar venda de ingressos na Copa do Mundo

19 ago 2013 - 14h41
(atualizado às 22h06)
Compartilhar

As longas filas para a retirada de ingressos durante a Copa das Confederações motivaram a Fifa a promover mudanças no processo de distribuição de tíquetes para a Copa do Mundo, que começa em junho de 2014. A principal alteração é a entrega em domicílio dos bilhetes, que começarão a ser vendidos nesta terça-feira, a partir das 7 horas (de Brasília).

"Os ingressos poderão ser retirados nos centros da Fifa ou recebidos nas casas das pessoas. O preço do frete será comunicado e ofereceremos essa entrega no mundo todo", explicou o diretor de marketing da entidade, Thierry Weil, durante evento na Arena Corinthians, no início da tarde desta segunda-feira.

Na Copa das Confederações, os maiores problemas foram no Rio de Janeiro, onde longas filas dificultavam a vida dos torcedores. Durante as entrevistas no decorrer da competição, membros da Fifa pediam para que os fãs retirassem com a maior antecedência possível suas entradas.

Porém, os apelos dos organizadores não diminuíram os transtornos, até porque só foram montados postos de retiradas nas cidades que sediavam as partidas. Assim, os turistas que chegavam nos dias dos jogos obrigatoriamente enfrentavam filas.

Os torcedores que optarem pela entrega em domicílio terão de pagar um valor adicional para o frete. Além disso, os fãs que tiverem o benefício da meia-entrada terão de ir aos centros de distribuição, onde apresentarão o documento que comprove o desconto.

As vendas serão separadas por fases. A primeira, que terá início nesta terça-feira, será feita exclusivamente pela internet e se estenderá até 10 de outubro. Neste período, os torcedores farão o registro de interesse pelos bilhetes no site da Fifa. Depois, a entidade reunirá todos os pedidos e sorteará os espectadores que terão direito a efetuar a compra. O anúncio dos sorteados nesta primeira etapa será feito em novembro.

"As pessoas não precisam se preocupar, porque terão mais de um mês para fazerem seus pedidos e só depois realizaremos o sorteio. Os brasileiros serão favorecidos com 300 mil ingressos", acrescentou Weil.

A segunda fase está prevista entre 8 de dezembro e 30 de janeiro. De dia 15 de abril a 13 de julho, a Fifa realizará a comercialização de última hora, que seguirá a ordem de procura.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade