0

Fechado! Cristovão Borges é o novo técnico do Bahia

17 mai 2013
18h07

O Bahia já tem novo treinador. Trata-se de Cristovão Borges, sem clube desde setembro do ano passado, quando deixou o Vasco. O técnico chega na próxima segunda-feira à Salvador, quando terá o primeiro contato com seus comandados. A negociação acontecia desde terça-feira desta semana, depois da demissão de Joel Santana, e, após Cristovão e diretoria finalizarem os últimos detalhes, o negócio foi sacramentado.

Ainda nesta sexta-feira, o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, irá dar uma coletiva para informar a chegada do novo técnico, assim como as contratações de William Machado, ex-jogador e dirigente do Corinthians, e Anderson Barros, ex-gestor do Botafogo, para dividirem a função que era de Paulo Angioni, demitido no último domingo. Guimarães também anunciará outras mudanças na diretoria do clube.

Cristovão Borges nasceu em Salvador e foi revelado pelo Bahia em 1977. Depois do AVC do técnico Ricardo Gomes, assumiu o comando do Vasco e levou o time ao vice-campeonato brasileiro de 2011. Após muitos resultados ruins no Brasileirão do ano passado, foi demitido do cargo em setembro e, desde então, estava sem clube. No segundo jogo da final do Campeonato Baiano, neste domingo, o auxiliar técnico Chiquinho de Assis será o comandante do time, que precisa vencer o Vitória por cinco gols de diferença para ser campeão.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade