A Federação Inglesa de Futebol (FA) pediu nesta terça-feira o adiamento da eleição presidencial da Fifa, programada para quarta. A causa da requisição britânica é a crise na entidade.
Presidente da FA, David Bernstein defendeu o adiamento como forma de "dar mais credibilidade ao processo" e para que algum candidato alternativo de reforma possa concorrer no pleito. O atual mandatário da Fifa, Joseph Blatter, concorria com Mohamed Bin Hammam, do Catar, que retirou a candidatura por supostos casos de corrupção.
Bernstein disse ainda que os fatos registrados nos últimos dias na Fifa "reforçaram" a decisão adotada pela entidade britânica de abster-se no congresso eletivo da federação que comanda o futebol mundial. A FA pediu que outras confederações nacionais acompanhem sua postura.
Obras do estádio corintiano têm início em São Paulo

