PUBLICIDADE

Federação inglesa pedirá aos torcedores que não insultem irlandeses

27 mai 2013 - 20h07
Compartilhar

A Federação inglesa de Futebol (FA) pedirá aos torcedores presentes no amistoso entre Inglaterra e Irlanda, nesta quarta-feira em Wembley, para não gritar cantos e insultos ofensivos contra os torcedores irlandeses, anunciou nesta segunda-feira a FA.

Na terça-feira, a FA enviará um e-mail com este pedido para os torcedores que compraram ingressos na internet. O panfleto com a programação da partida, distribuída em Wembley, reiterará a mensagem.

"Peço aos nossos torcedores que respeitem nossos adversários para que eles sejam bem acolhidos. Wembley é considerado pelo mundo como a casa do futebol, e pedimos aos espectadores para que não participem dos cantos - principalmente de cunho político e religioso - que poderiam ofender nossos convidados", pediu o treinador da seleção inglesa, Roy Hodgson, citado no e-mail da FA.

A partida terá público de 90.000 pessoas, sendo 10.000 irlandeses.

A última partida entre as duas nações, em 15 de fevereiro de 1995 em Dublin, teve que ser paralisada aos 27 minutos de jogo em função de incidentes provocados por torcedores ingleses nas arquibancadas.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade