1 evento ao vivo

Federação Inglesa se coloca contra reeleição de Blatter

13 mai 2011
14h19
atualizado às 15h41

A Federação Inglesa de Futebol anunciou nesta sexta-feira ser contra o quarto mandato de Joseph Blatter na presidência da Fifa. O presidente da entidade britânica, David Bernstein, acredita que isso poderia ridicularizar o futebol perante e opinião pública internacional.

"Eu acho que não cairia bem. A Fifa é uma entidade muito fechada, uma abertura maior e mais transparência política e econômica seria fundamental", disse Bernstein ao jornal The Guardian.

O fato dos ingleses estarem contra a reeleição de Blatter não significa que eles irão apoiar Mohammed bin Hammam, adversário do suíço na eleição de 1º de junho.

"A abstenção é a opção mais confiável neste caso", admitiu o dirigente inglês.

O relacionamento da Federação Inglesa com Blatter ficou ruim depois das denúncias feitas por Lorde Triesman, sobre corrupção no processo de escolha das sedes das Copas do Mundo. A Inglaterra, que era candidata para receber o evento em 2018, acabou sendo derrotada pela Rússia.

"Lorde Triesman é um homem honrado e já foi presidente desta federação, fazendo um grande trabalho. Ele fez as suas alegações, que com certeza podem ser sustentadas. Porém, como em todo processo, as provas deverão ser apresentadas", afirmou Bernstein.

Federeção Inglesa é contra a reeleição de Joseph Blatter na Fifa
Federeção Inglesa é contra a reeleição de Joseph Blatter na Fifa
Foto: Getty Images
Fonte: Lancepress!
publicidade