PUBLICIDADE

Federação Mexicana acusa Mallorca de ter "sequestrado" Giovanni dos Santos

30 mai 2013 - 21h49
Compartilhar

A Federação Mexicana de Futebol acusou nesta quinta-feira o Mallorca, da Espanha de ter "sequestrado" o meia Giovanni dos Santos, em caso semelhante ao dos brasileiros Dante e Luiz Gustavo, do Bayern de Munique.

O diretor de seleções, Héctor González Iñarritu afirmou em entrevista que o jogador foi proibido de embarcar para Houston - local do amistoso entre México e Nigéria, que será disputado amanhã.

"O clube está sequestrando ao jogador e o regulamento é claro. Vamos cobrar e a área jurídica de nossa federação já está conversando com a Fifa para resolver o caso", garantiu o dirigente.

Segundo Iñarritu, Giovanni dos Santos estava a caminho de Houston, via Barcelona, quando o Mallorca impediu a viagem, respaldado pela Liga Profissional de Futebol da Espanha, que saiu em defesa do clube, que disputa a última rodada do Campeonato Espanhol neste sábado.

O dirigente garantiu que falou várias vezes com o meia e que o jogador estava tranquilo com relação ao desfecho do imbróglio. "As regras são as regras, eu não as faço. Giovanni deveria estar aqui e, por isso, será nosso departamento jurídico que vai atuar, se ele não chegar na sexa-feira à noite ou no sábado pela manhã".

Além do amistoso de amanhã, na terça-feira os mexicanos duelarão contra a Jamaica, pela quarta rodada das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2014. No dia 16, a seleção do país estreia na Copa das Confederações, contra a Itália, no Maracanã.

A seleção brasileira também teve problemas para conseguir a liberação de dois atletas, o zagueiro Dante e o volante Luiz Gustavo, ambos do Bayern de Munique, que decide neste sábado a Copa da Alemanha. A dupla só foi liberada nesta quinta-feira para se apresentarem a seleção, dois dias antes do prazo final imposto pela Fifa.

EFE   
Compartilhar
Publicidade