PUBLICIDADE

Federação Portuguesa minimiza Copa e aposta em CR7 na Bola de Ouro

1 dez 2014 - 13h41
Compartilhar

Presidente da Federação Portuguesa e fã incondicional do futebol de Cristiano Ronaldo, Fernando Gomes se manifestou a favor do atacante português na eleição da Bola de Ouro da Fifa, que acontecerá dia 12 de janeiro de 2015 na Suíça. O mandatário minimizou a influência de uma boa campanha na Copa do Mundo na decisão, e disse que prefere avaliar os atletas levando em conta a totalidade da temporada.

"Se há um ano em que Cristiano Ronaldo merece ser eleito o melhor jogador do mundo, claramente é 2014", declarou. "Uma coisa é o Mundial, que se realiza durante três ou quatro semanas, e no fim da competição é dado um prêmio ao melhor jogador. O presidente da Fifa, inclusive, indicou que não concordava com os critérios utilizados nas últimas eleições", relembrou Gomes em entrevista ao Ás.

Mediante a declaração, Gomes aproveitou para dar uma alfinetada em Lionel Messi, que foi eleito o melhor jogador do Mundial no Brasil após ajudar a conduzir a Argentina a final da competição, e principal rival de Cristiano Ronaldo na disputa da Bola de Ouro há seis anos - tendo conquistado quatro taças e o português duas.

Reforçando sua preferência pelo gajo, o cartola lembrou que Ronaldo foi eleito o melhor jogador do último Espanhol, além de ter sido o artilheiro com 31 gols, e ter batido um recorde do futebol mundial ao fazer 17 gols em uma só edição de Liga dos Campeões.

"Foi nomeado o melhor da Liga Espanhola, conquistou a Supercopa da Europa e nos últimos meses teve boas exibições, marcando gols em praticamente todas as partidas", falou. "Não sei os critérios que envolvem a eleição, mas se Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor da Europa há três meses, é justo que continue como melhor do mundo", retificou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade