PUBLICIDADE

Federação uruguaia considera suspensão de Luis Suárez "perseguição" inglesa

24 abr 2013 - 18h04
Compartilhar

O secretário-geral da Associação Uruguaia de Futebol (AUF), Aníbal De Olivera, lamentou nesta quarta-feira a punição de 10 jogos imposta ao uruguaio Luis Suárez, do Liverpool, por conduta violenta.

"Acho que a suspensão é uma demonstração da perseguição sofrida por Suárez", disse o dirigente à Agência Efe.

O diretor afirmou que a atitude de Súarez, que no domingo mordeu o braço do zagueiro sérvio Branislav Ivanovic, do Chelsea, "sem dúvida" merece ser punida.

No entanto, o dirigente ressaltou que a punição de 10 jogos "é três vezes maior que a prevista nessas situações pela própria Federação Inglesa", como a própria entidade admitiu.

"Suárez cometeu um erro e deve ser punido, mas com o mesmo critério que qualquer outro jogador e não com rigor maior", afirmou De Olivera.

O diretor da entidade uruguaio disse que qualquer pessoa que vive no mundo do futebol sabe que uma punição de 10 jogos "é por uma uma falta de gravidade extrema, o que não foi o caso".

De Olivera acredita que a suspensão é ruim o futebol do país e principalmente a seleção uruguaia. "Nos afeta porque Suárez é uma das principais figuras da seleção, nosso maior goleador na atualidade e ídolo do povo", declarou.

O atacante, autor de oito gols nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014, é o principal artilheiro da seleção uruguaia na competição.

Quem também comentou a suspensão do jogador foi Mario Rebollo, auxiliar técnico da seleção uruguaia. "Sabemos que o tema também preocupa Suárez, pois são coisas que não estão a seu alcance e acabam nos complicando", afirmou o auxiliar.

EFE   
Compartilhar
Publicidade