PUBLICIDADE

Felipão aprova time do primeiro tempo e deve manter formação no Sul

2 jun 2013 - 20h16
(atualizado às 20h42)
Compartilhar

Chamado de medroso por um repórter logo no início da entrevista coletiva, Luiz Felipe Scolari deu a tradicinal “bufada”, mas não caiu em provocações após o empate em 2 a 2 do Brasil com a Inglaterra. O técnico aprovou a equipe que começou a partida no Maracanã e deve mantê-la contra a França, domingo.

Antes do jogo no Rio de Janeiro, Felipão disse que, se gostasse do time diante da Inglaterra, a chance de mantê-lo na estreia da Copa das Confederações seria grande. Scolari começou com Julio Cesar, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Filipe Luis; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred.

– Agradou bastante no primeiro tempo. A equipe que deve começar em Porto Alegre é 90% essa, ou até 100% dependendo dos treinos.

– O primeiro tempo muito bom, com saída de jogo, posicionamento correto. Um volante saindo mais, outro buscando a bola. Teve entrosamento. No segundo, mesmo com o gol, colocamos jogadores que não são especialistas para marcar. Colocamos um time mais à vontade, com Paulinho e Hernanes, Lucas. Não são afeitos à marcação pura. Depois do gol, abrimos e cresceu a Inglaterra. Vamos tentar arrumar. Se entendem que coloquei Fernando para não perder, não vou explicar isso – comentou o treinador.

O único momento de irritação do treinador foi sobre o questionamento que recebeu ao colocar o volante Fernando no lugar de Hulk.

– Quando nós fizemos o gol, eles tomaram conta. Eu esqueci de tentar a virada, porque jogo para não perder! Piada! Está bem, companheiro... – afirmou Scolari.

Após a partida, Felipão deu a primeira folga da preparação para os jogadores. O grupo foi liberado, mas se apresenta nesta segunda de manhã, no Rio. A equipe viaja à tarde para Goiânia, onde seguirá a preparação até sexta, quando embarca para Porto Alegre.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade