PUBLICIDADE

Felipão argumenta que novato Diego Costa poderia atuar pela Espanha

5 mar 2013 - 16h40
(atualizado às 16h47)
Compartilhar

O desconhecido Diego Costa foi uma das maiores surpresas da convocação do técnico Luiz Felipe Scolari para os amistosos contra Itália e Rússia. Aos 24 anos, o atacante do Atlético de Madri terá as suas primeiras oportunidades na Seleção Brasileira após ser sondado para defender a campeã do mundo Espanha.

"Ele estava sendo falado pela seleção espanhola. Não sei se tem papéis para ser regularizado como espanhol ou se atende a uma série de detalhes burocráticos, mas foi sondado, sim", argumentou Felipão, destacando que Diego Costa prefere o Brasil à Espanha. "A alegria que ele demonstrou no meu primeiro telefonema me fez feliz da vida."Diego Costa nunca atuou profissionalmente no futebol brasileiro. O jogador iniciou a sua trajetória nos portugueses Penafiel e Sporting Braga antes de rumar para a Espanha, onde defendeu Celta de Vigo, Albacete, Valladolid e Rayo Vallecano, além de Atlético de Madri.

"É um jogador que estou observando desde que assumi a Seleção. Coletei detalhes com treinadores europeus com quem tenho contato. O Diego merece a oportunidade. É alguém que tem força, sabe guardar posição, posiciona-se bem e faz com que outros atletas desfrutem de maiores chances por sua luta. São características importantes para um grupo", enalteceu Felipão.

A atuação de Diego Costa no jogo que classificou o Atlético de Madri para a final da Copa do Rei da Espanha, com um gol marcado no empate por 2 a 2 com o Sevilla, também foi determinante para a sua convocação. O atacante brasileiro tem ajudado o seu time não somente a alcançar essa decisão contra o rival Real Madrid, mas também a ostentar a vice-liderança do Campeonato Espanhol.

"Eu estava na Europa na semana passada e vi o jogo com o Sevilla. Dentro das informações que eu já havia coletado, a partida fez com que a gente tivesse certeza sobre o Diego Costa. Conversei com outros treinadores, discuti possibilidades. É claro que estou atento, mas não fico falando o que vou fazer", concluiu Luiz Felipe Scolari.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade