PUBLICIDADE

Felipão convoca Kaká e deixa Ronaldinho fora de amistosos do Brasil

5 mar 2013 - 15h28
(atualizado às 16h48)
Compartilhar

O técnico Luiz Felipe Scolari convocou nesta terça-feira o meia Kaká para os próximos amistosos da seleção brasileira, contra Rússia e Itália, e deixou Ronaldinho Gaúcho de fora da lista.

O treinador decidiu trocar os dois campeões do mundo em 2002 nos próximos jogos para dar oportunidades iguais a ambos na seleção antes da convocação para a Copa das Confederações, que acontece de 15 a 30 de junho.

Na reestreia de Felipão como treinador do Brasil, em fevereiro, o time, que teve Ronaldinho como titular, perdeu para a Inglaterra por 2 x 1.

O Brasil enfrentará a Itália, dia 21 de março, em Genebra, na Suíça, e pega a Rússia, no dia 25 de março, em Londres.

Felipão explicou que Ronaldinho voltará a ser convocado para o jogo do dia 24 de abril contra o Chile, em Belo Horizonte, em que a seleção será formada em sua maioria por jogadores que atuam em clubes brasileiros.

Ronaldinho, que foi um dos destaques do Brasil na conquista do título mundial de 2002 sob comando de Felipão, teve atuação apagada no primeiro tempo do jogo contra a Inglaterra, inclusive desperdiçando um pênalti.

O jogador ficou de fora da Copa do Mundo de 2010, mas conseguiu voltar à seleção devido às boas atuações no ano passado pelo Atlético Mineiro, que terminou como vice-campeão brasileiro.

Kaká, por sua vez, é atualmente reserva do Real Madrid e só tem jogado quando o técnico do time espanhol, José Mourinho, decide poupar os titulares -- como aconteceu no clássico com o Barcelona no fim de semana.

"Estou dando aos dois as mesmas oportunidades, um foi convocado no primeiro jogo e será convocado para o próximo (contra o Chile), e o Kaká foi convocado para esses dois jogos, mas se eles vão ser convocados no futuro não sei. Primeiro eu vou observar esses jogos", disse o treinador.

A maior novidade na lista de Felipão para os próximos amistosos foi o atacante Diego Costa, do Atlético de Madri. Segundo o técnico, o jogador estava sendo sondado pela Espanha para possivelmente defender a seleção espanhola, mas ficou imediatamente convencido pela oportunidade de defender o Brasil numa conversa por telefone com Felipão.

"Essa era uma oportunidade importante para ele, porque ele também estava sendo sondado com alguma possibilidade de perguntas sobre a seleção espanhola", disse.

Veja a lista de convocados:

Goleiros: Diego Cavalieri (Fluminense) e Júlio César (QPR)

Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Marcelo (Real Madrid) e Filipe Luís (Atlético de Madri)

Zagueiros: Dante (Bayern de Munique), David Luiz (Chelsea), Dedé (Vasco) e Thiago Silva (Paris St Germain)

Meias: Fernando (Grêmio), Jean (Fluminense), Luiz Gustavo (Bayern de Munique), Paulinho (Corinthians), Ramires (Chelsea), Hernanes (Lazio), Kaká (Real Madrid), Lucas (Paris St Germain) e Oscar (Chelsea)

Atacantes: Diego Costa (Atlético de Madri), Fred (Fluminense), Hulk (Zenit) e Neymar (Santos)

(Reportagem de Pedro Fonseca)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade